2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» V. Gama 0 Palmelense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 18 de outubro de 2015

2.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» V. Gama 0 Palmelense 0

As defesas sobrepuseram-se aos ataques…

FORAM MUITAS AS OPORTUNIDADES MAS NINGUÉM CONSEGUIU CONCRETIZAR

Quinze dias depois de se terem defrontado para a taça, Vasco da Gama e Palmelense voltaram a encontrar-se no mesmo lugar mas agora em jogo relativo à primeira jornada do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, que terminou com um desfecho diferente.

Para a taça a equipa de Sines havia ganho por 2-0 e agora ninguém conseguiu marcar, resultando daí um empate a zero que tenha sido talvez o desfecho mais correcto se analisarmos bem o que se passou durante os noventa minutos.


Houve momentos em que o Vasco da Gama esteve por cima e outros em que foi a equipa de Palmela que mandou no jogo e com oportunidades de golo para ambos os lados, embora umas tenham sido mais flagrantes que outras.


No final da partida João Direito e Flávio Santos, os treinadores das duas equipas, em declarações ao nosso jornal, partilhavam ambos da mesma opinião embora o treinador do Palmelense tenha considerado também que para si o empate tenha tido um sabor a derrota porque no seu entender a sua equipa merecia ter ganhar.



Na próxima jornada o Vasco da Gama desloca-se ao pelado das Lagameças e o Palmelense recebe no municipal o Moitense que vai fazer a sua estreia no campeonato, depois de ter folgado na primeira jornada.


A OPINIÃO DOS TREINADORES


JOÃO DIREITO, treinador do Vasco da Gama:

“O empate parece-me ter sido o resultado mais justo para as duas equipas”

“O Palmelense apresentou-se em Sines com uma equipa bem organizada defensivamente. Nós, nos primeiros 45 minutos tivemos a iniciativa ofensiva do jogo e criámos algumas situações mas não conseguimos concretizar em golos o ascendente. Na segunda parte o adversário equilibrou o jogo, foi mais ofensivo e teve uma boa oportunidade para inaugurar o marcador, mas também não conseguiu finalizar. Resumindo, foi um jogo bastante equilibrado com as duas equipas a defenderam e atacaram bem. Nós fomos mais objetivos na primeira parte, o Palmelense na segunda, mas as oportunidades criadas não foram concretizadas. Portanto, o equilíbrio foi a nota dominante do jogo e o empate parece-me ter sido o resultado mais justo para as duas equipas. O Vasco da Gama também teve algumas situações de jogadores que não puderam comparecer e foi uma equipa bastante curta em situações para alterar. De qualquer forma, foram estes os jogadores que conseguiram o 0-0 e o seu trabalho foi meritório. Agora, vamos à procura da vitória no próximo jogo”.  


FLÁVIO SANTOS, treinador do Palmelense:

“O empate ajusta-se mas para nós tem um sabor a derrota porque podíamos ter ganho o jogo”

“Foi um excelente jogo que contou com a participação de três boas equipas: o Vasco da Gama foi um adversário que gostei muito, a equipa de arbitragem também esteve bem e o Palmelense que teve igualmente uma postura muito boa. Talvez tenhamos feito até à data a nossa melhor prestação. O resultado é um empate que sabe a pouco porque tivemos um ascendente total no jogo e ocasiões para fazer por mais que uma vez o golo. No Vasco da Gama regista-se apenas um lance que podia ter marcado mas o fiscal de linha já tinha assinalado fora de jogo. Não me lembro de mais nenhuma ocasião, a não ser as bolas paradas do Márcio Madeira que são sempre muito perigosas. Nós, tivemos pelo menos três situações claríssimas de golo, tendo numa delas um defesa do V. Gama ter tirado em cima da linha quando no banco os meus jogadores já gritavam golo. Em suma, pertenceram ao Palmelense as melhores oportunidades e o Palmelense foi também a equipa mais competente ao longo dos 90 minutos. Portanto, o empate ajusta-se mas para nós tem um sabor a derrota porque podíamos ter ganho o jogo”.  


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here