1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fabril 4 Alfarim 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 18 de outubro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fabril 4 Alfarim 0

Lesão de Paulo Vítor obriga Alfarim a jogar com nove…

DESPORTIVO FABRIL ENTRA NO CAMPEONATO COM O PÉ DIREITO

O Desportivo Fabril, que se apresenta como um dos mais sérios candidatos ao título, entrou da melhor maneira no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ao derrotar no Estádio Alfredo da Silva, o Alfarim, por 4-0.

Os números finais dão a entender que se tratou de um jogo fácil para a equipa do Lavradio mas na realidade não foi bem assim, embora a vitória não possa ser colocada em causa porque de facto foi a melhor equipa em campo e a que melhor soube aproveitar as oportunidades que teve e os erros do adversário.

O jogo decorreu de forma equilibrada e com poucas oportunidades de parte a parte até sensivelmente a meio da primeira parte. Depois, o Fabril ganhou algum ascendente e marcou por duas vezes até ao intervalo, primeiro por Jair (33’) e depois por Tiago Correia (43’), tendo o Alfarim logo a seguir atirado uma bola à trave na cobrança de um livre.

Na segunda parte quem entrou melhor foi o Alfarim e isso obrigou a que Manuel Correia fizesse algumas alterações na sua equipa. Pouco tempo depois, Ivo Mendes é expulso e o Alfarim passa a jogar apenas com 10 unidades. O Desportivo Fabril aproveitou esse facto, mostrou-se mais pressionante em termos ofensivos e se as coisas não estavam fáceis para o Alfarim ainda mais complicadas se tornaram com a lesão de Paulo Vítor que obrigou a equipa a jogar apenas com nove jogadores porque já estavam esgotadas as substituições.

Perante estas ocorrências tudo ficou mais fácil para o Fabril que conseguiu marcar mais dois golos até ao final, chegando assim ao 4-0.


Na próxima jornada o Desportivo Fabril desloca-se a Santiago do Cacém onde defronta o U. Santiago e o Alfarim recebe no seu complexo desportivo a equipa do Grandolense. 




A OPINIÃO DOS TREINADORES:

MANUEL CORREIA, treinador do Desp. Fabril:

“Resultado justo que peca por escasso porque houve situações de baliza aberta que não conseguimos concretizar”

 “Os primeiros 20 / 25 minutos decorreram de forma muito equilibrada sem que ambas as equipas se aproximassem muito das balizas. A partir daí o Fabril começou a tomar conta do jogo, fizemos um golo aos 33, outro aos 43 e fomos para o intervalo a ganhar por 2-0 de forma justa porque fomos a única equipa que chegou com perigo a uma das balizas. Na segunda parte não começámos muito bem e o jogo tornou-se algo atabalhoado. Depois, com as alterações efectuadas começámos a ser muito mais rápidos e a partir de certa altura, principalmente após a expulsão do jogador do Alfarim, foram muitas as oportunidades criadas. Fizemos mais dois golos e até poderíamos ter feito outros. Portanto, acabou por ser um resultado justo que peca por escasso porque houve situações de baliza aberta que não conseguimos concretizar. Contudo, isto não desvaloriza a equipa do Alfarim que está bem orientada e se apresentou muito fechada, a tentar também alcançar a vitória, mas que foi bastante agressiva durante todo o jogo. A expulsão é justa e houve outros jogadores que poderiam também ter visto outro tipo de cartão porque tiveram algumas entradas já quase sem bola. De resto, valorizou a nossa vitória porque foi uma equipa muito combativa e extremamente chata”.   


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:

“Derrota muito pesada para o que se passou em campo”

“Início de jogo equilibrado com as duas equipas a tentarem pegar no jogo sem que nenhuma o conseguisse fazer. Depois, numa transição rápida, e aproveitando um mau posicionamento defensivo, o Fabril chegou ao 1-0. Após o golo, o jogo voltou a ficar dividido sem grandes ocasiões e, sem que nada se fizesse prever, após falta clara no meio campo sobre Dinis, o árbitro, muito inteligente, não apita e o Fabril aproveita para aumentar a vantagem aos 42 minutos. Era muito pesado o que estava a acontecer mas mesmo assim, antes do apito para o intervalo, num livre para o Alfarim Bruno Correia remata à trave. Na segunda parte o Alfarim entra claramente melhor que o Fabril procurando reduzir a vantagem aproximando-se da baliza adversária com frequência mas mais uma vez a inteligência do árbitro veio ao de cima ao expulsar Ivo Mendes com vermelho directo, num lance em que só ele viu que se justificava o vermelho. Com o Alfarim a jogar com 10 jogadores o Fabril assumiu por completo o jogo e depois de fazer as três substituições tivemos a lesão do Paulo Vítor e terminámos o jogo com 9 jogadores e o Fabril com naturalidade fez mais dois golos. Em minha opinião é uma derrota muito pesada para o que se passou em campo. Para terminar quero dar os parabéns ao Fabril pelos três pontos e parabéns ao senhor Gato, um árbitro muito inteligente, que conseguiu sem que muitos notassem ser um grande protagonista neste jogo”. 




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here