ATLETISMO»» Corta-Mato Cidade de Amora - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ATLETISMO»» Corta-Mato Cidade de Amora

Realiza-se no dia 22 de Novembro, no Parque do Serrado…
COM A PARTICIPAÇÃO ALGUNS NOMES EMBLEMÁTICOS DO ATLETISMO NACIONAL E INTERNACIONAL
A Junta de Freguesia de Amora e a Câmara Municipal do Seixal, como o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, da Associação de Atletismo de Setúbal e do Movimento Associativo Concelhio organizam o 26º Corta-Mato Cidade de Amora, no dia 22 de Novembro 2015, a partir das 9h15 no Parque do Serrado, em Amora, Seixal.
A Prova é disputada por escalões, de Benjamins B a Veteranos e reúne nesta competição de elite os melhores especialistas nacionais, com provas dadas ao longo de várias competições internacionais federadas, pretendendo-se que, também este ano, seja um dos crosses de seleção para o campeonato europeu da modalidade, que se realiza a 13 Dezembro, na cidade de Paray Le Monial, em França.
O Corta-Mato Cidade de Amora é uma das mais prestigiadas provas desportivas que acontecem no concelho do Seixal e que tem trazido à cidade de Amora alguns nomes emblemáticos do atletismo nacional e internacional.
Trata-se de um encontro de atletismo de elevado nível competitivo e de grande participação, servido por uma organização que tem sido considerada exemplar tanto pela imprensa da especialidade, como pelos atletas participantes.
O corta-mato encerra ainda outros momentos de interesse, como o facto de ser uma prova escolhida pela Comissão Técnica de Federação Portuguesa de Atletismo para observar ou selecionar os atletas que representarão o nosso país nas provas europeias ou mundiais da modalidade.
Este corta-mato está inserido no calendário de provas do Troféu de Atletismo do Concelho do Seixal e enquadra-se nos princípios orientadores do Plano Municipal da Desenvolvimento Desportivo do Concelho do Seixal, que tem como objetivo promover a prática massiva do desporto, através da corrida ao ar livre em plena natureza, popularizar a prática da corrida de longa distância como variante desportiva acessível a todos, contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e combater o sedentarismo.
A centralidade do Parque do Serrado oferece a todos os que visitarem o concelho a propósito deste evento a oportunidade de conhecer os seis espaços emblemáticos, designadamente a Baía do Seixal e todo um conjunto patrimonial e de grande valor paisagístico.
Esta prova de caráter federado, mantém o seu cariz popular, incluindo no seu programa provas para os vários escalões desde Benjamins B aos Veteranos, para ambos os géneros, atletas populares ou federados, com representações de escolas, clubes, grupos informais ou a título individual.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here