INICIADOS»» BENFICA 2 BELENENSES 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 31 de outubro de 2015

INICIADOS»» BENFICA 2 BELENENSES 0

Vitória só foi construída na segunda parte…

ÁGUIA DEVORA PASTÉIS NO JOGO MAIS DIFÍCIL DA ÉPOCA  

O Benfica derrotou o Belenenses por 2-0 em jogo relativo à 10.ª jornada do Campeonato Nacional de Iniciados continuando assim firme no primeiro lugar da Série F com cinco pontos de vantagem sobre o Sporting e com o impressionante registo de 51 golos marcados e zero sofridos.

A vitória não merece qualquer tipo de contestação porque a equipa orientada por Luís Nascimento foi superior em todos os aspectos. De qualquer forma, convém salientar que foi a mais difícil até agora obtida devido sobretudo à actuação da equipa adversária que se mostrou sempre muito bem organizada em termos defensivos.

Os benfiquistas, que assumiram o comando do jogo desde o início, faziam uma boa circulação de bola mas não conseguiam criar perigo porque a equipa de Belém jogando com o bloco baixo não dava grande espaço de manobra ao adversário no último terço do campo. Por essa razão, o domínio das águias era uma constante mas o resultado não sofria alteração porque os seus jogadores estavam também em tarde de pouca inspiração.

Sempre à espreita de uma oportunidade os azuis do Restelo, que traziam a lição bem estudada, numa saída rápida para o ataque quase chegavam ao golo em duas situações, uma aos 28 minutos por Ricardo Gue Cardoso e a outra cinco minutos depois por David Brazão.

Na segunda parte a toada do jogo manteve-se e o Benfica em três minutos resolveu a questão com golos de Gonçalo Oliveira, que aproveitou uma defesa incompleta de Tomás Carvalho, e Jair Tavares num lance vistoso após a cobrança de um pontapé de canto, à maneira curta.


A equipa azul cedeu e os benfiquistas tiveram ainda mais uma ocasião para marcar mas o remate de Gonçalo Oliveira (55’) acabou por levar a bola a bater na base do poste. 





 A OPINIÃO DOS TREINADORES:

LUÍS NASCIMENTO (Benfica):

“Vitória difícil mas justa, num jogo competitivo”

Se olharmos para os números e para aquilo que foi o jogo não há dúvida alguma que se tratou de uma vitória difícil mas justa, num jogo competitivo. O Belenenses valorizou muito a nossa vitória. Provavelmente é a primeira vez que uma equipa termina uma primeira volta sem sofrer golos mas temos consciência que mais tarde ou mais cedo isso vai acontecer. Tenho dito aos jogadores que prefiro ganhar por 5-1 que por 2-0”.



BERNARDO CAETANO (Belenenses):

“Benfica teve sempre bola mas não conseguiu criar grandes oportunidades”

Na organização defensiva fomos muito fortes. O Benfica teve sempre bola mas não conseguiu criar grandes oportunidades. Para além de termos defendido bem, nos últimos minutos da primeira parte conseguimos sair com qualidade nas transições e numa delas poderíamos ter chegado ao golo. Na 2.ª parte depois dos golos sofridos foi difícil reagir”. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here