JUNIORES»» C. Piedade subiu ao segundo lugar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 31 de outubro de 2015

JUNIORES»» C. Piedade subiu ao segundo lugar

Campeonato Nacional de Juniores – 2.ª Divisão

V. SETÚBAL TERMINA PRIMEIRA VOLTA COM NOVE PONTOS DE VANTAGEM

Com a realização da 9.ª jornada terminou este sábado a primeira volta do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão que conta com a participação de cinco equipas da nossa região, ocupando três delas [V. Setúbal, C. Piedade e Barreirense] as três primeiras posições.

A competição tem sido inteiramente dominada pelo V. Setúbal que nos nove jogos realizados obteve oito vitórias e um empate e dispõe de nove pontos de vantagem sobre o segundo classificado que passou agora a ser o Cova da Piedade.

Nesta jornada, a equipa sadina a jogar em casa construiu a vitória mais dilatada goleando o Juventude de Évora, por 6-1, num jogo que não teve grande história dada a superioridade evidenciada sobre a equipa eborense.

Excelente foi também o resultado conseguido pelo Cova da Piedade que obteve em Quarteira a sua quarta vitória fora de casa nos cinco jogos realizados na condição de visitante. Com os pontos conquistados, a equipa piedense que curiosamente ainda não ganhou em casa, subiu a um dos lugares de acesso ao play-off.

Para o treinador Hugo Falcão, o registo fora de casa - quatro vitórias e um empate, com 22 golos marcados - são fruto de uma equipa que joga de forma “descomplexada e sempre na busca do golo”. Na opinião do treinador, falta fazer o mesmo nos jogos em casa, para tornar mais consistente o grande objectivo da época que consiste em andar sempre perto dos lugares que darão acesso ao play-off e garantir, automaticamente, a manutenção.

Num curto balanço a esta primeira volta, Hugo Falcão destaca pela positiva o “crescimento e a maturação de jogadores de primeiro ano, o espírito de grupo e a atitude, sempre com um futebol intenso, no limite, na busca de mais golos”. Por outro lado, o treinador vê como prioritário melhorar a organização defensiva, uma vez que a “equipa se expõe demasiado e acaba por sofrer muitos golos”.

Resultado positivo foi também alcançado pelo Beira Mar de Almada que regressou às vitórias frente ao Farense por 3-1, com golos obtidos por Bruce Cabral, Seedorf Mendes e Pedro Ferreira. Com este resultado a equipa almadense juntou-se ao Pinhalnovense [que será o seu próximo adversário] no sexto lugar da tabela classificativa.

Menos bem nesta jornada estiveram o Barreirense que perdeu em Olhão e o Pinhalnovense que foi goleado em Beja, pelo Despertar.

O campeonato, que vai sofrer uma paragem, só regressa no dia 21 de Novembro com a realização da primeira jornada da segunda volta.


RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

RESULTADOS (9.ª Jornada): Olhanense 2 Barreirense 1; Quarteirense 2 C. Piedade 4; Beira Mar de Almada 3 Farense 1; Despertar 5 Pinhalnovense 0; V. Setúbal 6 Juventude 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, V. Setúbal, 25 pontos; 2.º lugar, C. Piedade, 16 pontos; 3.º lugar, Barreirense, 15 pontos; 4.º lugar, Olhanense e Despertar, 14 pontos; 6.º lugar, Pinhalnovense e Beira Mar de Almada, 10 pontos; 8.º lugar, Quarteirense, 8 pontos; 9.º lugar, Juventude de Évora, 7 pontos; 10.º lugar, Farense, 6 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (21/11/2015): Despertar – V. Setúbal; Beira Mar - Pinhalnovense; Quarteirense – Farense; Olhanense - C. Piedade; Barreirense - Juventude.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here