TAÇA AF SETÚBAL»» Oriental 1 Fabril 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 6 de outubro de 2015

TAÇA AF SETÚBAL»» Oriental 1 Fabril 3

Hipóteses de apuramento são remotas…

DESPORTIVO FABRIL OBTÉM PRIMEIRA VITÓRIA NA TAÇA  

Depois de um empate e uma derrota nos dois primeiros jogos o Desportivo Fabril conseguiu finalmente obter uma vitória na taça associativa.

Aconteceu precisamente na quarta jornada da fase de grupos contra o Oriental Dragon. Três a um, foi o desfecho final de um jogo inteiramente dominado por si.

A equipa do Lavradio entrou muito bem na partida e aos seis minutos inaugurou o marcador por intermédio de Jair. O Oriental, que jogava a favor do vento, tentava colocar a bola na área adversária principalmente através de bolas paradas mas praticamente nunca criou perigo para a baliza da turma orientada por Manuel Correia que continua ainda a fazer experiências à procura do modelo ideal de jogo. Até ao intervalo o marcador não sofreu mais qualquer alteração chegando por isso mesmo com o Fabril em vantagem pela diferença mínima.

Na segunda parte o Fabril continuou a mandar no jogo mas curiosamente que marcou em primeiro lugar foi o Oriental Dragon por Guga que aproveitou da melhor forma uma falha defensiva da equipa do Lavradio, após um livre cobrado de muito longe. Guga apareceu sozinho frente a Tiago Marinheiro que nada pode fazer para evitar o golo.

Com as alterações introduzidas o Fabril acentuou o seu poder ofensivo e alguns minutos depois desfez a igualdade numa grande penalidade convertida por Espanta e 10 minutos mais tarde foi Tiago Almeida que marcou aquele que viria a ser o terceiro e último golo da equipa do Lavradio.

No Grupo A, a classificação está ordenada da seguinte forma: 1.º lugar, Beira Mar de Almada, 7 pontos: 2.º lugar, Alcochetense, 5 pontos; 3.º lugar, Desp. Fabril, 4 pontos; 4.º lugar, Grandolense, 4 pontos; 5.º lugar, Oriental Dragon, 1 ponto.


Em relação ao apuramento embora não esteja ainda arredado as hipóteses do Fabril são muito remotas porque o número máximo de pontos que pode fazer é sete, tantos quantos tem o Beira Mar de Almada que é o seu próximo adversário. Resta acrescentar que em caso de igualdade pontual entre as duas equipas a vantagem pertence aos almadenses que têm melhor diferença entre golos marcados e sofridos, a primeira forma de desempate. Portanto, para ser apurado o Fabril precisa em primeiro lugar de vencer o Beira Mar, esperar que o Alcochetense perca em casa com o Oriental Dragon ou mesmo que o Alcochetense ganhe derrotar o Beira Mar por sete golos de diferença.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


JOSÉ TOUREIRO, treinador do Oriental Dragon:

“A nossa equipa é muito humilde e ainda está em fase de construção”

 “A prestação global da equipa foi melhor do que na semana passada. Mostrámos mais consistência defensiva perante uma equipa que tem uma grande diferença de valia em relação à nossa e se apresenta como um dos principais candidatos à subida na 1.ª divisão. Para nós esta competição tem sido uma aprendizagem em termos da nossa estrutura e organização defensiva porque temos jogado contra equipas bastante fortes e organizadas. Hoje estamos mais satisfeitos com o rendimento global da nossa equipa que fez um jogo mais repartido e equilibrado, mostrando que os nossos jovens estão a assimilar melhor os processos não só defensivos mas também alguma organização ofensiva para que quando o adversário nos permitir podermos também sonhar mais um bocadinho, chegando mais à frente. A nossa equipa é muito humilde e ainda está em fase de construção por isso vamos paulatinamente dando-lhe mais níveis de competência para que estes jovens possam evoluir”.

 
MANUEL CORREIA, treinador do Desp. Fabril:

“Fizemos um bom jogo mas há coisas em que vamos ter que melhorar”


“Entrámos bem no jogo e podíamos ter feito um golo logo no primeiro minuto mas um jogador deles tirou a bola mesmo em cima do risco. Fizemos o primeiro golo cedo mas como estávamos a jogar contra o vento e eles despejavam muitas bolas lá para cima, principalmente nos livres e cantos, tivemos que estar bastante concentrados, para não sofrermos dissabores. Eles nunca criaram grande perigo mas acabaram por fazer um golo numa bola dessas, num pontapé livre quase do meio campo meteram a bola na área onde apareceu um jogador sozinho a fazer o golo, numa desconcentração da equipa. Entretanto, ao intervalo fiz uma alteração táctica para tirar uma dúvida que ainda tinha em relação ao sistema de jogo. No domingo passado frente ao Grandolense não havia dado certo mas eu quis tirar as dúvidas e vi que não era possível. Depois, fiz as alterações e a partir daí dominámos praticamente o jogo todo. Tivemos mais oportunidades, o Tiago Almeida isolado atirou ao poste e um golo que me pareceu mal anulado, por fora de jogo. Há algumas coisas em que vamos ter que melhorar porque ainda há quem jogue com ideias de jogo antigas. Mas fiquei satisfeito com a prestação dos jogadores e com o jogo que fizeram. Esta era uma equipa que já tinha jogado contra o Fabril num jogo treino onde tinha imposto grandes dificuldades à nossa equipa. Desta vez, nós dominámos o jogo, tivemos alguns momentos bons e algumas jogadas já com sentido. Parece-me que estamos a melhorar mas há que ter em conta que jogámos contra uma equipa de uma divisão inferior. De qualquer forma em termos globais o resultado acaba por ser justo porque fomos a melhor equipa em campo e a única que criou oportunidades de golo”. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here