1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» ADQC 1 Olímpico 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» ADQC 1 Olímpico 0

Foi o 287.º da sua já longa carreira…

CATARINO MARCA GOLO HISTÓRICO NA PRIMEIRA VITÓRIA DA ADQC  

Paulo Catarino, de 43 anos, vai ficar para sempre ligado à história da ADQC porque foi o marcador do golo que valeu a conquista da primeira vitória do clube no ano de estreia no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Estavam decorridos apenas quatro minutos de jogo quando o sempre jovem goleador receber a bola, dominou com o peito, deixou cair para o pé e ainda fora da área rematou com êxito para o fundo da baliza adversária sem qualquer hipótese para o guarda-redes contrário.  

Com o golo marcado, Catarino atingiu a soma de 287 ficando assim mais perto de atingir os 300 que traçou como objectivo para a sua carreira desportiva. A partir de agora passam a faltar “apenas” 13 para lá chegar. Será que vai conseguir ainda esta época, eis a questão.

Foi exactamente com o golo madrugador de Catarino que começou o jogo. A reacção do Olímpico foi imediata, esteve mais tempo instalado no meio campo contrário e criou algumas oportunidades mas não conseguiu marcar, nem mesmo de grande penalidade. E aqui há que salientar também a acção do guarda-redes José Carlos que defendeu o remate de Migalhas.

Na segunda parte o cariz do jogo não se alterou. O Olímpico continuou à procura do empate mas a ADQC conseguiu gerir  a vantagem de forma abnegada perante o maior ascendente da equipa forasteira.

De referir, entretanto, que a ADQC também dispôs de algumas oportunidades sendo a mais flagrante desperdiçada por Júnior que atirou ao posta da baliza montijense.

Na proxima jornada a ADQC desloca-se ao estádio Vila Amália para defrontar o Sesimbra e o Olímpico recebe o União Banheirense, no Montijo.    




A OPINIÃO DOS TREINADORES


MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Pela forma como nos entregámos ao jogo merecemos a vitória”

“Foi um jogo intenso e bem disputado pelas duas equipas. A minha equipa colocou-se bem cedo na frente do marcador com um bonito golo do Catarino num remate desferido ainda fora da área. Após o nosso golo, a equipa do Olímpico do Montijo reagiu e esteve sempre mais no nosso meio campo. Fruto dessa reacção teve uma boa oportunidade para empatar o jogo num penalti a seu favor (bem ajuizado pela equipa de arbitragem) que o Zé Carlos defendeu. Na segunda parte o Olímpico continuou em busca do empate mas a nossa equipa, de forma muito concentrada, não deu hipóteses que tal viesse a acontecer e pelo meio ainda vimos o Júnior enviar uma bola ao poste e o Catarino só com o Carlos Miguel pela frente a não conseguir aumentar a diferença, a nosso favor. Penso que, pela forma como nos entregamos ao jogo merecemos a vitória. Foram três pontos muito importantes neste exigente campeonato em que sabemos que as dificuldades serão muitas mas cá estaremos para as enfrentar de forma digna”.


OLÍVIO CORDEIRO, treinador do Olímpico:

“O Olímpico do Montijo foi muito superior à equipa da Quinta do Conde”


“Jogámos num campo estreito contra um adversário que apresentou umas bolas muito leves. Nos primeiros cinco minutos com o jogo ainda indefinido na sequência de um buraco que aparece entre a minha defesa e o meio campo, o ponta de lança da equipa da Quinta do Conde num pormenor muito bom, mata no peito, roda e remata ainda fora da área sem hipótese para o nosso guarda-redes. Esta foi a única ocasião de golo do nosso adversário. Os restantes 40 minutos da primeira parte foram jogados sempre no meio campo contrário. Jogámos muito bem e tivemos três boas oportunidades mas do outro lado esteve um guarda-redes que defendeu tudo incluindo um penalti, aos 24 minutos. De realçar que o jogador que falhou o penalti [Migalhas] já nos deu muitos pontos a marcar penaltis, hoje foi infeliz por mérito do guarda-redes adversário. E a verdade é que a ADQC foi para o intervalo sem saber ler e escrever a ganhar por 1-0. Na segunda parte a equipa sentiu que podia dar a volta mas neste período houve um antijogo provocado pelo adversário e a minha equipa começou a preocupar-se mais com questões de arbitragem. Ainda assim, tivemos mais algumas oportunidades mas passámos a jogar mais com o coração e não conseguimos aquilo que queríamos. A ADQC ainda meteu uma bola na barra e tem mais uma ou outra situação. Mexemos na nossa estrutura tentando jogar mais directo na parte final tentando minimizar a situação mas as bolas não entraram. Foi um jogo de sentido único. O Olímpico do Montijo foi muito superior à equipa da Quinta do Conde mas foi ela que ficou com os três pontos”. 



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here