1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Charneca 1 C. Indústria 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 15 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Charneca 1 C. Indústria 2

Equipa setubalense levava a lição bem estudada…

C. INDÚSTRIA GANHA NA CHARNECA MESMO JOGANDO EM INFERIORIDADE NUMÉRICA DESDE OS 20 MINUTOS

Depois da inesperada derrota sofrida em casa na jornada anterior com o Banheirense, o Comércio Indústria regressou às vitórias na Charneca de Caparica onde derrotou a equipa local em jogo a contar para a 5.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Com os pontos conquistados a equipa setubalense subiu ao sexto lugar da tabela classsificativa com apenas menos um ponto que U. Santiago, menos dois que o Banheirense, menos três que o Amora e menos cinco que Desportivo Fabril e Pescadores, a dupla que lidera o campeonato.

Posicionado mais abaixo [13.º lugar] está o Charneca de Caparica que neste campeonato de positivo tem apenas uma vitória e um empate. De qualquer forma, atrás de si ainda tem três equipas : ADQC [com o mesmo número de pontos], Beira Mar de Almada [com menos um] e Sesimbra [com menos três].

Sobre o jogo a ideia que fica é que a equipa sadina levava a lição bem estudada. Sem se expor muito conseguiu colocar-se em vantagem logo aos nove minutos por Gonçalo. A equipa da Charneca que até estava a jogar bem respondeu e aos 20 minutos igualou por Edson na cobrança de uma grande peladidade que originou também a expulsão de Diogo.

O Comércio passou a jogar em inferioridade numérica é certo mas nunca passou por grandes problemas porque a equipa da casa inexplicavelmente desapareceu do jogo que chegou ao intervalo com o resultado de 1-1.

Na segunda parte tudo continuou mais ou menos na mesma com a a equipa setubalense a controlar o jogo perante a falta de capacidade de reacção do Charneca de Caparica que ao 65 minutos sofreu o segundo golo, que fora marcado por Nuno Pereira.

Élio Santos ainda tentou injectar sangue novo mas não havia nada a fazer porque os seus jogadores estavam efectivamente em dia não e em consequência disso o Comércio Indústria mesmo sem realizar um grande jogo acabou por vencer com inteira justiça mesmo jogando 70 minutos com menos um jogador.

Na próxima jornada o Charneca de Caparica desloca-se à Costa de Caparica onde defronta os Pescadores e o Comércio Indústria recebe u Desportivo Fabril, no Campo da Bela Vista.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


ÉLIO SANTOS, treinador do Charneca de Caparica:

“Derrota justa para quem pouco fez para alterar o rumo dos acontecimentos”

“Defrontámos uma equipa muito experiente e madura que começou a defender e terminou a defender mas acabou por ganhar. Esperou sempre pelo nosso erro e soube aproveitar. De qualquer forma, o Charneca fez vinte minutos muito bons que culminou com o nosso golo que fez o empate mas a partir daí o jogo terminou para nós. Tudo o que fizemos foi sem cabeça. Temos condições para fazer muito mais do que fizemos. Ficámos muito aquém e muito longe daquilo que é habitual. É uma pena porque temos um grupo de jogadores muito competentes e de grande capacidade que desta vez não conseguiram por em prática aquilo que sabem. O Comércio Indústria ganhou e mereceu a vitória porque foi a melhor equipa. Quanto ao Charneca sofreu uma derrota também justa para quem pouco fez para alterar o rumo dos acontecimentos”.


CARLOS RIBEIRO, treinador do C. Indústria:

“Não fizemos antijogo mas sim aquilo que todos fazem quando o resultado nos convém”

“Jogámos contra uma equipa difícil e bem organizada, num campo complicado, que tem um treinador que conhece bem os adversários. Nós acreditámos nas nossas capacidades e conseguimos surpreender o adversário. Não fizemos um grande jogo mas estivemos70 minutos com um jogador a menos e fomos obrigados a fazer um grande esforço mas acho que fomos uns justos vencedores. Organizámo-nos bem a seguir ao intervalo fazendo algumas alterações em termos posicionais e anulámos completamente o adversário que não teve nenhuma oportunidade de golo ao contrário de nós que saímos com critério por duas ou três vezes e podíamos ter acabado com o jogo nos últimos dez minutos. Ao contrário do que muitas pessoas dizem nós não fizemos antijogo, fizemos sim aquilo que todas as equipas fazem que é quebrar um pouco o ritmo de jogo quando o resultado nos convém. Todas as equipas fazem isto quando estão em vantagem. Foi isso que fizemos porque estávamos com um jogador a menos. Fomos guerreiros como também já havíamos sido noutras ocasiões”.         




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here