1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 4 U. Santiago 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 1 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 4 U. Santiago 2

Fábio Nunes marcou dois dos quatro golos da sua equipa…

ALFARIM VENCE U. SANTIAGO DE FORMA CLARA E OBJECTIVA

O Alfarim com uma exibição muito bem conseguida levou a melhor sobre o U. Santiago em jogo relativo à 3.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Com os pontos conquistados o Alfarim juntou-se ao U. Banheirense no quarto lugar da tabela classificativa com seis pontos, menos um que o Amora que ocupa o terceiro lugar e menos três pontos que a dupla constituída pelo Costa de Caparica e Desportivo Fabril que lideram a competição.

Nesta partida, o Alfarim entrou muito forte e conseguiu abrir o activo nos minutos iniciais por intermédio de Fábio Nunes. Na sequência de um pequeno deslize o U. Santiago consegue chegar ao empate mas a equipa orientada por Alfredo Almeida voltou a pegar no jogo e ainda antes do intervalo marcou mais dois golos por Fábio Nunes e Tiago Dias que colocaram o marcador em 3-1.

Na segunda parte a equipa alentejana tentou assumir o jogo mas o Alfarim jogando com grande personalidade não permitia grandes atrevimentos.

Numa altura em que tinha o jogo perfeitamente controlado o Alfarim fica reduzido a 10 unidades por expulsão de Bruno Correia com cartão vermelho directo e foi obrigado a fazer alguns ajustes  na sua estrutura mas mesmo assim conseguiu ampliar para 4-1, sofrendo depois o segundo golo do U. Santiago marcado na cobrança de uma bola parada.

Na próxima jornada o Alfarim desloca-se a Cacilhas para defrontar o Beira Mar de Almada e o U. Santiago recebe no seu estádio o seu vizinho de Grândola para um derbi sempre interessante.





A OPINIÃO DOS TREINADORES

ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:

“Parabéns aos jogadores pela exibição conseguida”

“Início forte do Alfarim que chegou cedo ao golo numa boa jogada coletiva com Fábio Nunes a finalizar de forma excelente. Continuámos a mandar no jogo mas numa desatenção permitimos o empate pouco tempo depois. Após o golo sofrido voltámos a jogar com qualidade fazendo ainda antes do intervalo o 2-1 novamente pelo Fábio Nunes e logo a seguir o 3-1 por Tiago Dias. Na segunda parte sabíamos que o Santiago iria arriscar mas fomos inteligentes e práticos a anular o adversário. Tínhamos o jogo completamente controlado e dominado até que a meio da segunda parte o árbitro expulsa o Bruno Correia com vermelho direto. Tivemos que alterar a estratégia dando a iniciativa ao adversário e sem dominarmos mas sempre controlando o jogo ainda chegámos ao 4-1 por Elson, mesmo com 10 jogadores. O 4-2 aparece de bola parada a favor do U. Santiago. Resumindo, foi uma vitória justíssima sem qualquer contestação por parte do Alfarim contra uma boa equipa que na minha opinião vai alcançar muitos pontos neste campeonato. Um Alfarim personalizado e humilde que fez quatro golos sendo um deles alcançado quando jogávamos apenas com 10 jogadores. Este grupo é fantástico, merecem festejar até terça-feira dia em que começamos a pensar no jogo da próxima jornada com o Beira Mar de Almada. Parabéns aos meus jogadores pela exibição conseguida”.


NUNO BRITES, treinador do U. Santiago:


“Há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar com afinco, honestidade e sobretudo ambição”

“Num campo de boas dimensões e contra uma equipa bem orientada e bastante aguerrida, tivemos uma primeira parte de boa qualidade, apesar de termos sofrido três golos, dois deles de forma inadmissível. Estivemos bem no intervalo dos golos, passe a expressão. Na segunda parte tentámos conferir maior profundidade ofensiva pelo corredor direito e tivemos de retirar o Ricardo Aguillar pois tinha visto um cartão amarelo logo no início do jogo, num lance extremamente mal ajuizado pelo árbitro da partida. Entrámos agressivos, mais subidos no campo e só por mera infelicidade não chegámos ao golo. No entanto, já com o adversário reduzido a dez unidades, sofremos o quarto golo em mais um lance de bola parada, onde mais uma vez estivemos passivos. Chegámos ao segundo golo e até final a equipa nunca baixou os braços na procura da conquista de pelo um ponto. Resultado exagerado em que, com mérito do adversário e algum demérito nosso, o Alfarim chegou quatro vezes à nossa baliza e concretizou. Há que levantar a cabeça e continuar a trabalhar com afinco, honestidade e sobretudo ambição”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here