1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fabril 4 Beira Mar 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fabril 4 Beira Mar 1

Beira Mar é a única equipa só com derrotas…

DESPORTIVO FABRIL CONFIRMA ESTATUTO DE LÍDER

O Desportivo Fabril confirmou o estatuto de líder do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ao derrotar o Beira Mar de Almada por quatro bolas a uma em jogo relativo à 3.ª jornada disputado no Estádio Alfredo da Silva, no Lavradio.

A equipa orientada por Manuel Correia, que lidera a competição em igualdade pontual com os Pescadores da Costa de Caparica, tem vindo a revelar a sua qualidade como pode ser comprovada pelo número de golos marcados e sofridos, onde também se afigura como possuidor do melhor ataque e melhor defesa.

A equipa almadense que transporta a lanterna vermelha com zero pontos deixou nesta partida uma boa imagem mas isso não foi suficiente para evitar a derrota que foi a terceira nesta competição. Depois de uma boa prestação na fase de grupos da taça associativa nada fazia prever este mau início de campeonato, mas o futebol é mesmo assim.

Em relação ao jogo não restam dúvidas quanto à justiça da vitória alcançada pelo Fabril que entrou no jogo praticamente a ganhar com o golo que marcou aos cinco minutos por Espanta. Aos 29 Conceição aumentou para 2-0 mas a equipa almadense que esboçou uma ligeira reação conseguiu reduzir para 2-1 com um golo espectacular de Louro, mesmo à beira do intervalo.

Na segunda parte o Fabril fez entrar Silva que se revelou uma peça fundamental na construção do resultado ao marcar os restantes golos da sua equipa; um aos 52 e o outro aos 66 minutos que liquidaram por completo algumas pretensões que os almadenses ainda pudessem ter.


Na próxima jornada o Desportivo Fabril vai ter o seu primeiro grande teste na deslocação que vai fazer à Amora onde defronta a equipa local no Estádio da Medideira e o Beira Mar de Almada recebe em Cacilhas a equipa do Alfarim.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES:

MANUEL CORREIA, treinador do Desp. Fabril:

“Vitória justa alcançada contra uma equipa bem organizada”

“Entrámos muito bem no jogo e tivemos logo nos primeiros segundos uma oportunidade clara. Depois aos cinco minutos fizemos o 1-0. A equipa do Beira Mar de Almada continuou muito organizada não dando espaços mas aos 29 minutos chegámos ao 2-0. A partir daí o jogo tornou-se mais dividido porque o Beira Mar subiu um pouco as suas linhas e fez uma tentativa de pressão mais alta, mas foi inconsequente. Contudo, num canto já próximo do intervalo, a nossa defesa aliviou para meio do meio campo onde aparece um jogador adversário a fazer um golo fantástico, quase do meio campo, com bola a entrar mesmo ao ângulo. Na segunda parte fizemos uma alteração, partimos à procura de mais golos e conseguimos dois pelo jogador que havia entrado [Silva]. Depois, conseguimos mais algumas oportunidades mas o Beira Mar também se mostrou mais atrevido embora não tenha conseguido grandes oportunidades. Há entretanto que destacar as bolas paradas do Beira Mar que tem alguns esquemas bem organizados. Os últimos minutos foram jogados de forma monótona e sem grande interesse. Portanto, foi uma vitória justa alcançada contra uma equipa bem organizada que se mostrou mais atrevida em relação ao jogo da taça”.



JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“O Fabril teve que trabalhar muito para ganhar o jogo”.


“O Fabril teve que trabalhar muito para ganhar o jogo. Respeitou o adversário dignificando quem lá foi e não jogou a pensar que era fácil, valorizando assim a estrutura das duas equipas. Os jogadores dentro do campo deram tudo e acabou por ser um jogo interessante, em determinados momentos, embora na recta final eles tenham sido superiores, porque nós não conseguimos dar a volta à situação. Só tenho que dar os parabéns à minha equipa pelo empenho, mas os erros individuais têm que começar a ser menores porque assim comprometemos o colectivo. Todos têm que estar concentrados naquilo questão a fazer. Se assim acontecer penso que não vai ser difícil dar a volta a esta série de resultados menos positivos. Contra o Alfarim, uma equipa que pratica bom futebol, vamos ter com certeza uma prestação adequada àquilo que queremos. Se as coisas não correrem dentro do melhor se calhar têm que arranjar outra pessoa. Quem quiser vir e fazer melhor está à vontade porque eu sairei nesse próprio dia”. 




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here