1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Beira Mar 1 Grandolense 5 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Beira Mar 1 Grandolense 5

Ao intervalo o Beira Mar perdia apenas por 1-0…

GRANDOLENSE ESTEVE COM A PONTARIA BEM AFINADA SOBRETUDO NA 2.ª PARTE


O Beira Mar de Almada foi goleado em casa pelo Grandolense por números bastante expressivos e em consequência disso acabou por cair no último lugar da tabela classificativa porque o anterior lanterna vermelho [Sesimbra] venceu nesta jornada o Quinta do Conde. Contudo, importa salientar que a desvantagem é mínima; ou seja, é de apenas um ponto em relação precisamente às duas equipas atrás referidas que repartem o penúltimo lugar.

Com a vitória obtida [a segunda conseguida em seis jogos realizados] a equipa de Grândola subiu ao oitavo lugar da classificação geral mas está apenas a três pontos do quarto lugar que é ocupado pelo Alcochetense, a dois do U. Banheirense e apenas a um ponto do Alfarim e U. Santiago.  

Quanto ao jogo o que se pode dizer é que tudo correu bem à equipa do Grandolense e tudo, ou quase tudo, saiu mal à equipa almadense que acabou por ser penalizada com um resultado bastante robusto.

Na primeira parte [que decorreu de forma mais ou menos equilibrada] foi marcado apenas um golo por intermédio de Karadas que dava vantagem à equipa alentejana ao intervalo.

Na segunda parte tudo acabou por ser diferente porque o Beira Mar foi cometendo alguns deslizes e o Grandolense foi aproveitanto chegando à vantagem de 3-0. A equipa almadense ainda reduziu para 1-3 na cobrança de uma grande penalidade mas os pupilos de Carlos Neves que demonstraram nesta partida um elevedo grau de eficácia ainda conseguiram marcar mais dois elevando assim a contagem para 5-1.

No final da partida, o técnico do Beira Mar de Almada, João Luís, ficou com a ideia de que a sua equipa não “merecia nem de perto nem de longe perder por estes números” porque “o adversário só foi superior no aspecto da finalização”.

Carlos Neves, referiu, por sua vez, que “o Grandolense fez um grande jogo do primeiro ao último minuto” e que os seus jogadores “já mereciam uma vitória assim pelo que têm trabalhado nestes primeiros meses da época”.


Na próxima jornada o Beira Mar de Almada volta a jogar em casa desta vez com o Amora e o Grandolense também actua no seu terreno frente ao Monte de Caparica.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


JOÃO LUÍS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Temos que estar mais concentrados na tarefa e tentar melhorar a finalização”

“Perante uma derrota por 5-1 pouco há a dizer. Mas fazendo uma breve análise penso que não merecíamos nem de perto nem de longe perder por estes números. Não colocando em causa a equipa do Grandolense direi que em termos de finalização foi superior mas nos outros aspectos do jogo não foi. Foram melhores na finalização e nós no aspecto da organização defensiva cometemos alguns erros e fomos penalizados por isso. Temos que continuar a trabalhar. Tem havido alguns problemas que não interessam para o caso mas a partir destra semana tudo vai correr dentro da normalidade e contra o Amora vamos querer dar uma boa resposta. Parabéns ao Grandolense e parabéns aos meus jogadores que merecem tudo. Com pouco eles conseguem fazer milagres. Sendo jovens eles ficam mais abalados mas tem que perceber que também têm que crescer e vamos crescer todos juntos trabalhando com empenho, com compromisso e competência. Até aos 60 minutos não merecíamos estar sequer a perder mas depois os acontecimentos do jogo conduziram para que o marcador fosse este. Temos que estar mais concentrados na tarefa e tentar melhorar a finalização porque somos sempre nós que criamos as oportunidades e não marcamos eles à primeira quando lá vão marcam. Isto mexe um bocado com o psicológico dos jogadores e é isso que neste momento está a abalar a equipa”.



CARLOS NEVES, treinador do Grandolense:

“Estes jogadores já mereciam uma vitória assim”


“Foi um jogo num campo complicado devido às reduzidas dimensões e contra uma equipa que já nos tinha ganho esta época para a taça no nosso campo. A equipa entrou organizada, concentrada, personalizada e fez um grande jogo do primeiro ao último minuto. Controlámos bem todos os momentos do jogo tanto a nível do ataque como a nível da defesa e fomos para o intervalo a ganhar por 1-0. Na segunda parte mantivemos os mesmos índices de concentração e organização. Os jogadores continuaram a mostrar muita competência e foram chegando com toda a naturalidade ao avolumar do resultado e eles só mesmo de penalti conseguiram a marcar. Mesmo depois do 3-1 que poderia moralizar a equipa adversária e no campo sentiu-se isso porque cresceram na procura de novo golo mas a equipa manteve sempre a mesmo postura e acabámos por dilatar a vantagem para o 5-0 final que foi fruto de uma grande exibição do Grandolense que obtiveram uma vitória do colectivo. Estes jogadores já mereciam uma vitória assim pelo que têm trabalhado nestes primeiros meses da época”. 



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here