INICIADOS»» Benfica soma 12.ª vitória consecutiva - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 14 de novembro de 2015

INICIADOS»» Benfica soma 12.ª vitória consecutiva

Já marcou 63 golos e ainda não sofreu nenhum…

ÁGUIA CONTINUA IMPARÁVEL

O Benfica continua imparável no Campeonato Nacional de Iniciados. Frente ao Oeiras, em jogo relativo à 12.ª jornada, a equipa encarnada obteve mais uma vitória, mais uma goleada e realizou mais um jogo sem sofrer golos.

A vitória da equipa orientada por Luís Nascimento começou a ser construída logo aos cinco minutos de jogo num lance de bola parada com Alexandre Penetra a finalizar com êxito, com num excelente golpe de cabeça, um livre cobrado do lado esquerdo por Henrique Jocu. E, três minutos depois estava feito o 2-0 com um golo de Gonçalo Gomes obtido na sequência de uma boa incursão pela direita de João Ferreira.

O Oeiras jogava muito fechado, com as linhas muito próximas e por essa razão o jogo tinha apenas um único sentido porque a equipa não conseguia sair do seu meio campo.

A pressão dos benfiquistas era constante e as situações de golo sucediam-se  junto à baliza da equipa da linha que aos 29 minutos sofreu o terceiro golo, desta vez marcado por Daniel Martins, após boa jogada de ataque organizado.

Na segunda parte o Oeiras entrou com mais vivacidade mas nunca conseguiu impor o seu futebol porque as águias jogando sempre com muita confiança não lhe deu qualquer hipótese.

O domínio territorial dos benfiquistas que era bastante acentuado acabou por ser compensado neste período com a obtenção de mais dois golos marcados por Úmaro Embaló (43’) e Gonçalo Oliveira (47’), tendo ficado mais alguns por marcar. 

No final do jogo fica o registo de mais uma boa exibição da equipa benfiquista que pratica um futebol muito consistente tanto em termos defensivos como em termos ofensivos, fruto da qualidade dos seus jogadores. Quanto ao Oeiras, pela forma como se apresentou em campo, ficou a ideia de se ter apresentado no Seixal com a intenção de perder por poucos.  




A OPINIÃO DOS TREINADORES:

LUÍS NASCIMENTO (Benfica): 

"Com dinâmica e qualidade construímos mais um resultado dilatado"

O jogo adivinhava-se difícil porque o adversário joga com muita gente atrás da linha da bola mas nós entrámos fortes, abrimos o jogo numa bola parada e depois com a dinâmica e qualidade implementada conseguimos construir mais um resultado dilatado que até poderia ter sido ainda mais expressivo”.




SIMÃO GUERREIRO (Oeiras): 

"O desnível no resultado acentua a diferença entre as duas estruturas"


O desnível no resultado acentua a diferença entre as duas estruturas. Os meus rapazes bateram-se bem perante uma equipa que tem os melhores jogadores do país e quiçá da Europa. Dificilmente muito poucos vêm aqui fazer melhor do que nós fizemos”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here