1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Banheirense 2 Monte 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Banheirense 2 Monte 1

Monte de Caparica critica arbitragem…

RESULTADO FOI CONSTRUÍDO NO DECORRER DA PRIMEIRA PARTE

O União Banheirense venceu o Monte de Caparica por duas bolas a uma na partida que ambos disputaram no Municipal do Vale da Amoreira, relativa à 9.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Com os pontos conquistados a equipa da Baixa da Banheira garantiu a sua continuidade no quinto lugar da tabela classificativa, com os mesmos pontos (16) dos Pescadores que estão na quarta posição e viram a distância para o terceiro lugar ficar mais reduzida porque o Alcochetense (18 pontos) não conseguiu melhor que um empate nesta jornada.

A vitória do U. Banheirense não foi fácil de conseguir devido â postura dos jogadores do Monte de Caparica que deram tudo o que tinham em campo no sentido de poderem regressar a casa com um resultado positivo.

O resultado foi construído no decorrer da primeira parte com golos marcados por Daniel Lourenço e Marinho, aos 19 e 21 minutos, para a equipa da Baixa da Banheira e Bolonha mesmo em cima do intervalo para o Monte de Caparica que se queixa da actuação do árbitro devido à anulação de dois golos em lances que deixaram muitas dúvidas.

Na segunda parte o jogo continuou a decorrer de forma bastante interessante com ambas as equipas à procura de mais golos por forma a satisfazerem os seus interesses. Contudo nenhuma delas conseguiu e o resultado que prevaleceu até ao fim foi o que se registava ao intervalo.

No final da partida Rui Fonseca considerou o “resultado justo” num jogo que ficou marcado pelo “forte vento que se fazia sentir” e deu “os parabéns” aos seus jogadores pela “vitória” conseguida.


José Meireles por sua vez apontou mais uma vez o dedo à equipa de arbitragem. “Há duas semanas desabafei e disse que exigia respeito, isenção e imparcialidade, pelos vistos caiu em saco roto. Sinto que andamos a ser gozados por alguns senhores da AFS e que somos um alvo abater mas não vamos desistir nem vamos deixar que nos gozem mais. Aquele que até hoje tem dado o peito às balas e mete paninhos quentes vai deixar de o fazer porque está farto de se sentir gozado”, referiu a propósito.


A OPINIÃO DOS TREINADORES

RUI FONSECA, treinador do U. Banheirense:

“Foram três pontos muito importantes rumo ao nosso objectivo”

“Obtivemos mais três pontos para acrescentar aos que já tínhamos e nesse sentido os rapazes estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido. Resultado justo num jogo em que o forte vento que se fez sentir não deixou que o espectáculo fosse melhor, mas ainda assim, fomos a equipa que melhor se adaptou a esse facto, fazendo mesmo uma boa exibição. Na 1.ª parte, a jogar contra o vento, fizemos o trabalho com muito critério, saímos sempre a jogar num futebol apoiado e foi assim que obtivemos dois golos, e podíamos até ter feito mais. Controlámos sempre a partida até ao minuto 45+2’, mas nesse minuto o Monte Caparica reduz, no seguimento de um livre marcado quase em cima da linha do meio campo, e assim entrou no jogo. A diferença mínima ao intervalo era no meu ponto de vista algo injusta. Na 2.ª parte o jogo foi mais intenso, mais disputado, como muita entrega de ambas as equipas, mas nós fomos sempre controlando as acções do adversário e conseguimos assim obter uma excelente vitória. Foram três pontos muito importantes rumo ao nosso objectivo que é o de consolidar o clube na 1ª Divisão Distrital”.


JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Fomos obrigados a jogar amordaçados algo inadmissível num país que se diz democrático”

“Defrontámos uma equipa aguerrida, onde militam alguns ex-jogadores meus e muito bem comandados pelo Rui Fonseca. A todos desejo as maiores felicidades no futuro mas julgo que todos eles serão capazes de reconhecer que a melhor equipa hoje fomos nós. Demos mais uma vez dois tiros nos pés e o nosso adversário aproveitou e bem. Depois foi correr contra o prejuízo mas não deu ou alguém não quis que desse, pois depois de estarmos a perder por duas bolas marcamos por três vezes mas só uma é que contou. Porque não contaram os outros só Deus sabe, se no primeiro não estou em posição para ver se é ou não fora de jogo o certo é que os nossos adversários no momento não esboçaram qualquer reclamação mas a bandeirola apareceu no ar já quando a bola estava lá dentro, em relação ao segundo o guarda-redes contrário (Vital) largou a bola e o meu jogador atirou lá para dentro, seria o empate mas como estávamos nos descontos teve que ser anulado”.

“Andamos a ser gozados por alguns senhores da AFS”


“Quero aqui deixar uma mensagem de apreço aos meus jogadores. Quero que saibam que para mim é um orgulho ser o líder desta equipa e que acredito que seremos capazes de dar a volta a todos os infortúnios que temos tido, hoje foram obrigados a jogar amordaçados algo inadmissível num país que se diz democrático, há duas semanas desabafei e disse que exigia respeito, isenção e imparcialidade, pelos vistos caiu em saco roto e mais sinto inclusive que andamos a ser gozados por alguns senhores da AFS e que somos um alvo abater, mas quero que saibam que não vamos desistir nem vamos deixar que nos gozem mais, e, possivelmente no futuro alguém vai passar a ter a vida mais difícil pois aquele que até hoje tem dado o peito às balas e mete paninhos quentes vai deixar de o fazer porque está farto de se sentir gozado”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here