1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Santiago 1 Pescadores 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Santiago 1 Pescadores 2

Quebrando assim um jejum de quatro jogos sem ganhar...

 COSTA DA CAPARICA SURPREENDE EM SANTIAGO DO CACÉM

Depois de quatro jogos consecutivos sem ganhar, com três derrotas e um empate, a equipa dos Pescadores da Costa de Caparica alcançou nesta jornada em Santiago do Cacém um dos resultados mais surpreendentes da jornada.

 Apesar de jogar desfalcada de alguns elementos importantes a equipa da Costa de Caparica fez de facto uma boa exibição e alcançou um excelente resultado num campo onde não é fácil ganhar surpreendendo assim o U. Santiago que já não ganha há quatro jornadas.

Com os pontos conquistados os Pescadores garantiram a sua continuidade no quarto lugar da tabela classificativa enquanto a equipa alentejana se encontra num modesto 11.º lugar, uma posição nada condizente com as suas pretensões.

Nesta partida quem entrou melhor no jogo foi o U. Santiago mas por volta dos dez minutos os Pescadores conseguiram equilibrar e adiantaram-se no marcador com um golo marcado de penalti, por Bala. A equipa alentejana tentou reagir mas os Pescadores jogando de forma bastante concentrada foram resolvendo todas as situações que iam surgindo junto à sua baliza.

Na segunda parte o Costa de Caparica entrou bem mas o adversário com mais posse de bola ia controlando até que numa transição rápida surgiu o segundo golo dos Pescadores marcado por Edi aos 68 minutos.

A equipa de Santiago do Cacém cada vez mais descontente com o desenrolar dos acontecimentos forçou um pouco mais o andamento na tentativa de minimizar a situação e acabou por mesmo por chegar ao golo na conversão de uma grande penalidade.

Na próxima jornada o U. Santiago desloca-se ao Montijo para medir forças com o Olímpico e os Pescadores recebem o Beira Mar na Costa de Caparica.      



A OPINIÃO DOS TREINADORES:



A OPINIÃO DOS TREINADORES

NUNO BRITES, treinador do U. Santiago:

“Temos de ser mais humildes e decididos e não esperar que o colega do lado resolva por nós”

“Quem não marca sofre é uma verdade tão antiga quanto insofismável e foi o que nos aconteceu. Desperdiçámos meia dúzia de oportunidades claras de golo na cara do guarda-redes adversário e fomos penalizados em dois lances de bola parada, uma grande penalidade e um pontapé de canto, sem que o nosso guarda-redes tenha feito uma defesa digna desse nome durante todo o jogo. Dominámos completamente, quase todo o jogo, à excepção dos cinco minutos iniciais da segunda parte em que o Pescadores surgiu com uma atitude mais atrevida. Mas a concretização, mais uma vez foi a nossa maior pecha e penalizou-nos sobremaneira. Também tivemos alguma falta de sorte e alguns jogadores pecaram por falta de atitude, porque o jogo estava tão fácil desde o primeiro minuto que, pensaram eles, era uma questão de tempo até nos adiantarmos no marcador. Mas o futebol não é para quem joga em bicos dos pés e de fato e gravata, mas para quem é decidido, tem atitude, luta e veste fato de macaco Não basta ter superioridade técnica teoricamente. E assim o Pescadores, onde os dois avançados - Dany Correia e Cavani -, além de serem bons jogadores, nunca deram um lance por perdido, em duas bolas paradas lograram conquistar os três pontos. Temos de ser mais humildes e decididos e não esperar que o colega do lado resolva por nós para termos depois a bola redondinha para jogarmos”.









Post Bottom Ad

Responsive Ads Here