INATEL»» PASSIL 1 CP CORROIOS 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

INATEL»» PASSIL 1 CP CORROIOS 2

Vitória só foi concretizada a cinco minutos do fim…

DOMÍNIO TOTAL DA CASA DO POVO NÃO PODERIA TER OUTRO DESFECHO

  
No jogo disputado com o Passil, o domínio e o controle foram totais por parte da equipa visitante, que aos treze minutos de jogo já tinha feito chegar a bola às redes contrárias por duas vezes, mas em ambas invalidadas pelo árbitro, de forma pouco clara.

Era nítida a intenção da equipa da casa, em jogar no erro do adversário, apostando tudo no preenchimento do meio-campo com a defesa a aliviar de primeira, e com algumas entradas bastante rudes não devidamente punidas pela arbitragem que iam causando alguma intranquilidade aos visitantes que ao longo do primeiro tempo foram acusando algum nervosismo e ansiedade, pela necessidade em vencer o jogo para se aproximar dos lugares do topo.

O primeiro erro defensivo da CP Corroios foi resolvido pelo seu guarda-redes Diogo, que como líbero teve de vir à entrada da área desfazer o contra-ataque contrário. No entanto, aos 26 minutos os locais chegaram mesmo ao golo, aproveitando um falhanço contrário, marcando no único remate que fizeram à baliza, em todo o jogo.

Era confrangedora a diferença qualitativa do futebol apresentado pelas equipas, mas o certo é que os locais conseguiram o objectivo de chegar ao descanso, com a vantagem de 1-0 no placard.

O intervalo foi benéfico para os jogadores da Casa do Povo, que puderam reflectir sobre a melhor estratégia a adoptar com vista à reviravolta no resultado. E com o início da segunda parte logo se percebeu que os visitantes vinham com um estilo de jogo diferente, mais apoiado e objectivo, fugindo dos cruzamentos e futebol aéreo, mas o desperdício ameaçava males maiores, quando na pequena área, quatro jogadores da CPC, livres de marcação, não conseguiram concretizar!

No entanto, seis minutos após o reatamento surgiu finalmente o empate com Bryan Caldeira a chutar para o golo, de fora da área, aproveitando uma bola perdida que sobrou do choque do guarda-redes contrário com um dos seus defesas.

A partir daí, era asfixiante a pressão dos visitantes em busca do tento da vitória, que viria a surgir a cinco minutos do final, por intermédio de Fábio Castanheira.

Os últimos minutos do encontro foram geridos pela Casa do Povo, com recurso às substituições ainda disponíveis, carimbando assim uma vitória importante em terreno alheio.

Onze inicial da CP Corroios: Diogo Cabecinha; Artur, Luís Duarte, Damas (cap) e Casimiro; Fábio Silva, Rui Pereira e Rómulo; Bryan Caldeira, André Rodrigues e Dany Pires.

Jogaram também: Fábio Castanheira, Filipe Coelho, Sérgio Pires, João Nery e Diogo Mareco. Miguel Louro (gr) não foi utilizado.



Resultados e Classificações

Outros resultados no Grupo B: Azul Ouro 5 Bairro Olival 0; Brejos de Azeitão 0 Lagoa da Palha 1; CRI 3 Sarilhense 2; Melidense 7 Cadoços 1.

A classificação é liderada pelo Melidense com 7 pontos, seguido pelos Brejos de Azeitão com 6. Em 3.º lugar estão Sarilhense, Casa do Povo de Corroios, CRI, Lagoa Palha e Bairro Olival, todos com 4 pontos. Em 8.º lugar estão Azul Ouro e Passil com 3 pontos e em 10.º lugar o Cadoços com 0 pontos.

A próxima jornada inclui os seguintes jogos: Sarilhense - Brejos de Azeitão; Cadoços - CRI; Azul Ouro - Lagoa da Palha; Bairro do Olival –Passil e Casa do Povo de Corroios - Melidense, que será o jogo da jornada, domingo às 17 horas em Corroios, no Campo António Marques Pequeno.

Resultados do Grupo A: Curvas 1 Vale de Milhaços 1; Terras da Costa 0 Valdera 1; Africanos 2 Vinhense 0; Águias Negras 2 Praiense 4 e Forninho 2 Samouquense 1.

Neste grupo, lideram Valdera, Praiense e Forninho, todos com 6 pontos; seguindo-se Vale Milhaços e Curvas, ambos com 4 pontos.

Na 4ª jornada jogam: Valdera - Curvas; Praiense - Africanos; Vinhense -Forninho; Vale de Milhaços – Águias Negras e Samouquense - Terras Costa.

Vítor Santos
Casa do Povo de Corroios

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here