1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Sesimbra 1 Alfarim 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Sesimbra 1 Alfarim 2

Foi a primeira vitória de um equipa sénior no Vila Amália…

ALFARIM FAZ HISTÓRIA EM SESIMBRA ONDE NUNCA HAVIA GANHO

O Alfarim ao derrotar o Sesimbra por duas bolas a uma fez história no futebol do concelho porque nunca uma equipa sénior daquele clube havia ganho no Estádio Vila Amália.  

Por se tratar de um dérbi entre duas equipas vizinhas e rivais este era um encontro que se aguardava com algum interesse e de facto foi isso mesmo que aconteceu. Não foi muito famoso em termos de espectáculo mas foi bastante disputado de princípio ao fim.

Quem entrou melhor foi a equipa da casa que se adiantou no marcador por intermédio de Leo, aos 18 minutos. O Alfarim reagiu ao golo sofrido, equilibrou a partida e depois ganhou mesmo algum ascendente  fazendo brilhar o guarda-redes Pedro Andrade, que foi obrigado a fazer excelentes defesas para evitar o golo da equipa de Alfarim que foi para o intervalo a perder por 1-0 mas em superioridade numérica porque o Sesimbra ficou reduzido a dez jogadores por expulsão de João Racha, por acumulação de amarelos, aos 23 minutos.

Na segunda parte a equipa de Alfarim descontente com o resultado procurou o golo ainda com mais insistência mas a tarefa não se apresentava fácil porque o Sesimbra havia recuado as linhas para tentar surpreender no contra-ataque. Mantorras ainda obrigou o guarda-redes do Alfarim a aplicar-se a fundo mas depois tudo ficou decidido com os dois golos marcados por Ivo que originaram a cambalhota no marcador.

De registar ainda que a equipa sesimbrense terminou o jogo reduzida a nove jogadores por expulsão de Tiago Neto, já em período de compensação.  

Com os três pontos conquistados a equipa de Alfarim, que vai já na sua terceira vitória consecutiva, ascendeu ao quinto lugar da tabela classificativa com os mesmos pontos (18) do Alcochetense que ocupa a quarta posição.

O Sesimbra que tem vindo a subir de produção de jogo para jogo não conseguiu evitar a derrota  e por isso mesmo continua a transportar a lanterna vermelha.

Na próxima jornada que se realiza apenas no dia 2 de Janeiro de 2016 o Sesimbra desloca-se a Santiago do Cacém e o Alfarim recebe o Alcochetense.


A paragem no campeonato será entretanto aproveitada para a realização no dia 27 de Dezembro dos quartos de final da Taça AF Setúbal com o Sesimbra a deslocar-se ao Campo da Bela Vista para defrontar o Comércio Indústria. 


flash interview







ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:

“Não foi pela arbitragem que o Sesimbra perdeu e o Alfarim ganhou”

“Foi um jogo com pouca história. O Sesimbra entrou melhor e adiantou-se no marcador mas a partir daí só deu Alfarim. Fomos os únicos a jogar de pé para pé e os únicos a criar várias situações de golo antes do intervalo, principalmente entre os 35 e os 45 minutos período em que o guarda-redes do Sesimbra fez uma mão cheia de boas intervenções que permitiu que a sua equipa fosse para o intervalo em vantagem. Na segunda parte, e já contra dez por expulsão sem contestação ainda na primeira parte de Racha por duplo amarelo, o Alfarim continuou de todas as formas a procurar o golo mas o Pedro Andrade ia brilhando na baliza o Sesimbra que se limitou a defender e a procurar em contra-ataque surpreender, mas perigo só causou com um remate de Mantorras para Daniel fazer a única defesa do jogo. Sempre organizados ofensivamente procurámos o golo que surgiu por Ivo a meio da segunda parte e o mesmo Ivo fez justiça ao resultado ao cair do pano. A equipa de arbitragem acertou mais vezes do que errou. Num jogo difícil de dirigir Ricardo Figueiredo esteve à altura. Não foi pela arbitragem que o Sesimbra perdeu e o Alfarim ganhou mas sim porque o Alfarim foi superior fazendo de Andrade o melhor jogador do Sesimbra. Não nos passava pela cabeça perder pontos em Sesimbra e a vitória é justíssima, apenas peca por escassa por mérito para o guarda-redes do Sesimbra. Aproveito para desejar a todos os que acompanham o futebol desejos de boas festas, repletas de saúde e paz. Quanto ao Alfarim vamos preparar bem o próximo jogo, esta é a nossa mentalidade. Publicamente um grande obrigado a todos os jogadores do meu plantel pela forma séria honesta e aguerrida com que se entregam ao grupo sejam titulares, suplentes, convocados ou não convocados. E, por fim, agradecer aos adeptos do Alfarim que se deslocaram a Sesimbra fazendo com que estivéssemos a jogar com mais público que o próprio Sesimbra e por isso esta vitória vai para eles. Boas festas a todos!”


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here