1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Almada 1 C. Indústria 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Almada 1 C. Indústria 1

Num lance contestado pelos setubalenses…

ALMADA CHEGA AO EMPATE DE PENALTI JÁ EM PERÍODO DE COMPENSAÇÃO

Almada e Comércio Indústria não conseguiram melhor que um empate na partida que disputaram co Complexo Desportivo do Pragal relativa à 11.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que regressou depois de uma semana de paragem.

O ponto amealhado permitiu às duas equipas a manutenção das posições que ocupavam na tabela classificativa. Quer isto dizer que o Comércio Indústria continua a permanecer no oitavo lugar agora com 16 pontos e o Almada na posição imediatamente a seguir [9.º lugar] com 13 pontos, à frente de um grupo que integra também U. Santiago e Charneac de Caparica.

Em relação ao jogo há que dizer que não foi de forma nenhuma um grande espectáculo [antes pelo contrário], não só por culpa dos jogadores mas também por culpa do relvado que não se apresentava nas melhores condições.

As oportunidades de golo foram escassas e por essa razão não admirou que o intervalo tivesse chagado com o marcador em branco.

Na segunda parte a equipa setubalense [que tem conseguido melhores resultados fora que em casa] adiantou-se no marcador com um golo marcado por Gonçalo, cerca de dez minutos depois de ter entrado em campo a substituir Diogo. Mas o Almada acabou por chegar ao empate por Lino já em período de compensação [90+3’] na cobrança de uma grande penalidade contestada pelos setubalenses.


Na próxima jornada o Almada desloca-se à Costa de Caparica para defrontar “Os Pescadores”, em mais um derbi do concelho e o Comércio Indústria recebe o Grandolense, no Campo da Bela Vista. 

   

A OPINIÃO DOS TREINADORES


NUNO CIRILO, treinador do Almada:


"O resultado final foi o mais justo”
·          
"No meu entender encontraram-se aqui duas boas equipas. Uma bastante experiente e com qualidade e a outra com muita juventude e também com muita qualidade. Face às condições do clima e também do terreno, o jogo acabou por ser muito tático e dividido a meio campo onde na primeira parte, apesar do equilíbrio acho que estivemos melhor e fomos a equipa que mais procurou o golo, tendo inclusive a única oportunidade da 1.ª parte quando o David se isolou e perante o guarda-redes, passou ao colega que estava ao lado mas em posição irregular. No início da 2.ª parte, nova oportunidade de golo para o Almada onde o Bonifácio faz uma excelente defesa e na recarga volta a evitar o golo. A partir desse momento, houve uma quebra física dos jogadores do Almada (um dos problemas) e o Comércio pegou no jogo até ao fim e com todo o mérito chegou à vantagem. No último lance do jogo acontece um penalti que no meu entender, e porque vejo o lance de frente, é muito bem assinalado. O resultado acaba por ser justo pelo que se praticou em campo".








Post Bottom Ad

Responsive Ads Here