CAMP. PORTUGAL»» C. Piedade 1 Pinhalnovense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 3 de janeiro de 2016

CAMP. PORTUGAL»» C. Piedade 1 Pinhalnovense 0

Cova da Piedade voltou a isolar-se no comando…

FOI UMA VITÓRIA ARRANCADA A FERROS

O Cova da Piedade venceu o Pinhalnovense por 1-0 com um golo marcado por Ricardo Aires num lance de insistência após cobrança de um livre, no primeiro minuto do tempo de compensação e com os pontos conquistados voltou ao comando isolado da Série H do Campeonato de Portugal.

A vitória bem se pode dizer que foi arrancada a ferros porque só foi conseguida nos instantes finais da partida que foi disputada sempre de forma bastante aguerrida por parte dos jogadores de ambas as equipas.

O equilíbrio foi uma constante e oportunidades de golo na primeira parte foram escassas sendo de salientar um remate desferido por Frederico Correia do lado direito do seu ataque ao qual correspondeu o guarda-redes contrário com uma excelente defesa, aos 28 minutos. E, logo de seguida uma série de três pontapés de canto que rondaram também com muito perigo a baliza do Pinhalnovense que à beira do intervalo também dispôs de duas boas ocasiões em situações de bola parada com Bruno Severino a obrigar Pedro Alves a fazer duas boas intervenções.

Na segunda parte o C. Piedade entrou melhor mas quem esteve mais perto de marcar foi a equipa de Pinhal Novo aos 53 minutos depois de uma boa jogada de Bruno Severino que serviu João Diogo que viu o seu remate ser desviado por um defesa contrário, para canto.

Aos 68 minutos o Pinhalnovense ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Zázá por acumulação de cartões amarelos e quando se pensava que o C. Piedade pudesse vir o tomar partido disso surgiu também a expulsão de Frederico Correia que deixou as equipas a jogarem de 10 para 10.

A luta dentro das quatro linhas era intensa mas as oportunidades de golo continuavam a ser escassas. Ainda assim, será de salientar uma situação (81’) em que Ruben Fidalgo só não marcou porque Pedro Alves voltou a ser enorme.

O jogo aproximava-se do fim e o empate parecia ser o desfecho final mas de facto não foi isso que aconteceu porque o C. Piedade acabou por chegar à vitória com um golo marcado pelo capitão Ricardo Aires, na sequência de uma bola parada, já em período de compensação.

Foi de facto uma vitória feliz conseguida num jogo que ficou também marcado de forma negativa pela lesão de Peixoto que o obrigou a ser substituído logo no início da partida.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES:


No final da partida registámos a opinião dos dois treinadores tendo Sérgio Bóris assumido um objectivo diferente daquele que inicialmente tinha sido traçado e Paulinho considerada injusta a derrota do Pinhalnovense que em sua opinião dispôs das melhores oportunidades.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here