1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Charneca 3 ADQC 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Charneca 3 ADQC 3

Ainda não foi desta que o Charneca ganhou em casa…

ESPECTÁCULO, GOLOS E EMOÇÃO FOI COISA QUE NÃO FALTOU

Charneca de Caparica e Quinta do Conde proporcionaram um espectáculo veradeiramente interessante no Campo do Cassapo local onde se defrontaram em jogo relativo à 11.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

Não é todos os dias que se assiste a um jogo com tantos golos e com grandes cambalhotas em termos de resultados originado uma incerteza constante quanto ao desfecho final e isso aconteceu de facto no confronto entre estas duas equipa que não se encontram muito bem posicionadas em termos classificativos.

A repartição de pontos perece ter sido mesmo o desfecho mais justo de uma partida que começou da melhor maneira para a equipa da Charneca de Caparica que foi para o intervalo a ganhar por 1-0 com um golo marcado por Fabinho que aproveitou da melhor maneira um deslize da equipa adversária, aos 41 minutos.

E se a equipa da casa terminou bem a primeira parte pode-se dizer que começou ainda melhor a segunda porque conseguiu aumentar a vantagem para 2-0 logo aos dois minutos, por Rafa. Pensava-se que o Charneca de Caparica estava a caminho da vitória que a acontecer seria a primeira alcançada em sua casa mas de facto não foi nada disso que aconteceu porque dois minutos volvidos Catarino na cobrança de uma grande penalidade reduziu para 2-1, aos 49 minutos.

Motivada pelo golo marcado a equipa da Quinta do Conde foi ganhando confiança e aos 65 minutos chegou à igualdade por intermédio de Jardel  e aos 78 minutos colocou-se mesmo em vantagem por Júnior que protagonizou uma cambalhota espectacular no marcador recuperando e superando uma desvantagem de dois golos.

O encontro caminhava para o terminus mas o resultado não se ficou por ali porque a equipa da Charneca ainda conseguiu chegar ao empate precisamente aos 83 minutos, com um golo marcado por Hadil.

Com o ponto conquistado o Charneca de Caparica ficou posicionado  no 9.º lugar da tabela classificativa com 14 pontos e a ADQC no 15.º lugar com 8 pontos, mais quatro que o Sesimbra que se encontra no último lugar.

Na próxima jornada o Charneca de Caparica desloca-se ao vale da Amoreira onde defronta o União Banheirense e a ADQC recebe o líder [Fabril] na Quinta do Conde.



A OPINIÃO DOS TREINADORES





MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Foi um jogo emotivo com incerteza no resultado até ao apito final”

“Em primeiro lugar, tenho a certeza que quem veio a Charneca da Caparica deu o seu tempo por bem empregue porque viu um jogo bastante emotivo, com incerteza no resultado até ao apito final do árbitro. Na primeira parte o resultado mais justo seria o empate, mas graças a uma " brincadeira" da nossa parte [ao minuto 42] oferecemos o golo ao adversário, terminando quase de seguida os primeiros quarenta e cinco minutos. Na segunda parte, logo no primeiro minuto numa má saída da nossa equipa viríamos a permitir o segundo golo da equipa da Charneca mas o que parecia perdido acabou por revelar uma reacção espectacular da nossa equipa que em 32 minutos conseguiu inverter o resultado de 2-0 para 2-3, a nosso favor, permitindo depois que a equipa contrária a seis minutos do fim chegasse ao empate. Por um lado tenho que ficar apreensivo pela forma como permitimos os dois primeiros golos mas por outro lado tenho que registar a capacidade que os nossos jogadores tiveram para conseguirem virar o resultado a nosso favor. Pelo que se passou em campo aceito o resultado”.



JOSÉ MANUEL SANTOS, presidente do Charneca de Caparica:

“Por vezes é difícil digerir as más decisões que deitam tudo a perder”

“O empate foi um resultado justo para os pupilos de Manuel Pinéu mas possivelmente tudo seria diferente se não fosse assinalada a segunda grande penalidade inexistente para o Quinta do Conde, num momento em que estávamos a vencer por 2-0 quando tínhamos o jogo controlado A partir dai o Quinta do Conde reagiu bem e conseguiu (com mérito) dar a volta ao jogo e colocar-se em vantagem por 2-3. O Charneca continuando a lutar pelos seus objetivos conseguiu o empate já perto do final. Por vezes é complicado digerirmos estas situações porque trabalhamos diariamente para que tenhamos sucesso e depois no jogo, as más decisões deitam tudo a perder. Como em tudo na vida, para chegarmos ao topo, temos de andar na aprendizagem, não podemos ultrapassar etapas sem estarmos preparados para tal. Aproveito para desejar a todos um bom ano”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here