1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fabril 2 Monte Cap. 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fabril 2 Monte Cap. 2

Monte de Caparica nunca esteve em desvantagem…

DESPORTIVO FABRIL PERDE PRIMEIROS PONTOS EM CASA

O Desportivo Fabril perdeu os primeiros pontos em casa na partida que disputou com o Monte de Caparica referente à 11.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

O empate registado foi sem sem qualquer dúvida um dos resultados mais surpreendentes da jornada devido às posições e aos resultados completamente antagónicos registados até agora na competição por estas duas equipas.

Apesar do tropeção a equipa do Lavradio continua firme no comando da tabela classificativa com seis pontos de vantagem sobre o Amora [que tem menos um jogo porque não jogou nesta jornada devido ao adiamento do seu jogo] e mais oito pontos que o Alfarim, que ascendeu ao terceiro lugar.

Para o Monte de Caparica este foi certamente um resultado altamente moralizador para os compromissos que se aproximam e para a desejável recuperação em termos classificativos.

Apesar do esforço desenvolvido pelas duas equipas durante a primeira parte as oportunidades foram muito poucas e em consequência disso o intervalo chegou com o marcador em branco.

Na segunda parte o Monte de Caparica deu a iniciativa de jogo ao Fabril para poder sair de forma rápida para o ataque e a estratégia resultou em pleno porque se colocou em vantagem aos 60 minutos por intermédio de Bruninho. A resposta da equipa visitada não demorou e o empate acabou por acontecer por Silva que havia entrado em jogo, momentos antes. Só que no minuto seguinte a equipa de José Meireles voltou a adiantar-se no marcador desta vez com um golo marcado por Miguel.

O Fabril teve que voltar a correr atrás do prejuízo e alguns minutos depois o marcador estava de novo igualado porque Jair [o melhor marcador do campeonato] também fez o gosto ao pé.

O jogo continuou a ser bem disputado até ao final mas o resultado não sofreu mais qualquer alteração embora tanto o Monte de Caparica como o Desportivo Fabril [em maior número] tivessem tido oportunidades para isso.


Na próxima jornada o Desportivo Fabril desloca-se à Quinta do Conde e o Monte de Caparica recebe o Alfarim.  



A OPINIÃO DOS TREINADORES:






JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Foram vinte minutos frenéticos com golo cá, golo lá...”

"Quem foi até ao Estádio Alfredo da Silva não terá dado por mal empregue o seu tempo. A chuva molha tolos teimou em desaparecer e o campo tornou-se pesado com o decorrer da partida mas com três excelentes equipas (na minha opinião) em campo. Partimos para esta partida com muitas contrariedades. Só tínhamos 15 jogadores disponíveis e três deles eram guarda-redes. Ainda levámos um décimo sexto jogador mas só para fazer número já que estava impossibilitado de jogar devido a lesão. Limitados também porque íamos defrontar uma equipa habituada a treinar e a jogar num campo grande com relva natural e com calçado apropriado. A juntar a isto, íamos também encontrar um grupo muito experiente, forte, com a moral muito alta e acima de tudo muito bem trabalhado pelo Manuel Correia. Contrariar o favoritismo que era total para eles, só seria possível com bastante concentração, humildade, união e esforço e isso foi conseguido e, podemos mesmo dizer, com o devido respeito pelo nosso adversário, que o resultado nos soube a pouco. Digo isto porque a estratégia traçada para a partida consistia em dar a iniciativa de jogo ao adversário para depois surpreendê-lo sempre que estivéssemos na posse da bola com saídas rápidas. Na primeira parte isso foi conseguido porque mesmo a jogar contra o vento nunca permitimos que o adversário criasse perigo junto das nossas redes. Para a segunda metade, desta feita a jogarmos a favor do vento, solicitei jogadores que mantivessem os níveis de concentração alta e que explorassem cada vez mais as saídas rápidas. Como já esperava, o Fabril entrou com vontade de resolver rápido e em dois lances quase a papel químico criou bastante perigo embora os remates tivessem ido para fora. Fomos crescendo no campo e numa das nossas saídas em posse de bola viria a surgir um livre já perto da área que daria o nosso primeiro golo. O Fabril viria a igualar a partida dez minutos depois num lance infeliz de um os nossos jogadores que escorregou em zona proibida, perdeu a bola, e eles em contra-ataque conseguiram a igualdade, desfeita praticamente logo de seguida com um golo marcado talvez na jogada mais bonita do encontro mas o resultado não ficou por aqui porque volvidos cinco minutos o Fabril igualou. Foram vinte minutos frenéticos com golo cá golo lá. Por tudo isto, e porque jogávamos em casa do primeiro classificado acho que o resultado soube a pouco. Parabéns a todos os intervenientes da partida pelo espectáculo que proporcionaram, jogadores, treinadores, directores, delegados e árbitros porque todos se souberam respeitar e estiveram em excelente nível”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here