1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fabril 3 Banheirense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Fabril 3 Banheirense 1

Penalti por falta cometida fora da área e expulsão condicionam Banheirense a partir dos seis minutos…

FABRIL ABRE CAMINHO PARA A VITÓRIA EM LANCE POLÉMICO


O Grupo Desportivo Fabril obteve mais uma vitória no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, desta vez na partida que disputou no Estádio Alfredo da Silva com a União Banheirense, por três bolas a uma.


O jogo era aguardado com grande expectativa por se tratar de um derbi entre duas equipas vizinhas onde a rivalidade por vezes faz crescer a emoção e animar as hostes dos adeptos das duas equipas.  


O Desportivo Fabril entrou na partida a todo o gás e criou a primeira grande acasião logo no primeiro minuto e aos sete já ganhava por 1-0 com um golo marcado por Espanta na conversão de uma grande penalidade, a punir uma falta de Nelson sobre Tiago Correia cometida fora da área, conforme documenta a foto que nos foi enviada.


Ricardo Figueiredo, o árbitro da partida, que não terá ajuizado bem o lance acabou por cometer dois erros graves porque o lance não era merecedor de castigo máximo e o cartão mostrado a Nelson nunca deveria ser o vermelho.


É evidente que o jogo ficou desde logo condicionado para o Banheirense que passou a jogar em inferioridade numérica. Com mais um jogador em campo o Desportivo Fabril esteve quase sempre por cima no jogo no entanto a equipa da Baixa da Banheira que se mostrava bem organizada esteve também muito perto de chegar à igualdade valendo então a categoria do guardião Rafa que evitou o pior para a sua baliza.


Na segunda parte o jogo continuou a desenrolar-se da mesma maneira e aos 63 minutos Jair [o melhor marcador do campeonato], aumentou para 2-0. O Banheirense ainda conseguiu reduzir para 2-1 com um golo de Bandeira, marcado aos 79 minutos mas pouco tempo depois Tiago Almeida [que saltou do banco] sentenciou a partida com a obtenção do terceiro golo.


Portanto, tendo em conta a qualidade do futebol apresentado  pelas duas equipas o Desportivo Fabril foi um justo vencedor. De qualquer forma, reforçamos, que a partida ficou manchada com os factos ocorridos logo no início.


Na próxima jornada o Desportivo Fabril desloca-se ao Campo do Cassapo para defrontar o Charneca de Caparica e o U. Banheirense recebe o Alfarim, no Vale da Amoreira. 


A OPINIÃO DOS TREINADORES:







RUI FONSECA, treinador do U. Banheirense:


“Rafa que fez uma grande exibição não permitiu que chegássemos ao empate por duas vezes”

“Vínhamos para este jogo com fortes expectativas em fazer um bom resultado. A mensagem que passei aos meus atletas foi que jogassem o jogo pelo jogo, pois essa era a única forma de tentarmos vencer a partida, e foi com esse propósito que abordámos o jogo. Mas, para nós a partida fica marcada negativamente à passagem do minuto 6 quando é assinalada uma grande penalidade e expulso o nosso capitão (Nelson). A partir daí, a perder por 1-0 e com menos um jogador, diante do maior candidato ao título distrital e jogando em casa deste, tivemos de nos reorganizar. Juntámos mais as linhas para sermos mais compactos e depois jogarmos de duas formas: ou com saídas rápidas em contra-ataque ou através de bola parada. Temos a humildade suficiente para saber que estávamos a defrontar uma equipa com estrutura para disputar o Campeonato de Portugal Prio e por isso demos a iniciativa de jogo ao adversário, pois sabíamos que enquanto o resultado estivesse em 1-0 estávamos sempre em jogo e em posição de o empatar através das duas formas que já descrevi. A partir do minuto 6 o GD Fabril esteve sempre com bola, a jogar praticamente no nosso meio campo mas nunca, e saliento, nunca teve uma única oportunidade de golo até ao intervalo, aliás, a única oportunidade flagrante foi nossa, numa bola parada em que o Rafa defende para a frente e na recarga com o guarda-redes completamente batido o meu avançado dentro da pequena área cabeceia a bola por cima da barra. Ao intervalo, apesar da enorme posse de bola do GD Fabril, o resultado poderia ter sido 1-1.

“A minha equipa mostrou de que fibra é composta”


Na 2.ª parte, foi mais do mesmo, mais posse de bola do GD Fabril, mas novamente numa bola parada o Rafa faz uma excelente defesa impedindo o 1-1. Ao minuto 63, o Jair conclui uma excelente jogada de entendimento dos seus colegas e faz o 2-0. Julgou-se aí que o jogo estava decidido, enganou-se quem assim pensou, pois a minha equipa mostrou de que fibra é composta, e a perder por 2-0 começou a sair com mais intensidade e se tivéssemos mais um pouco de critério poderíamos ter feito estragos mais cedo, mas ainda assim, reduzimos aos 79m para 2-1. Arriscámos mais, e obviamente começámos a conceder mais espaço na rectaguarda. Nós não chegámos ao 2-2 e o GD Fabril marca o 3-1 no último minuto e aí sim, matou definitivamente o jogo. O GD Fabril apesar da tamanha posse de bola que teve, aproveitou três oportunidades para fazer 3 golos, o Vital não teve de fazer grandes intervenções nesta partida, ao contrário do Rafa que fez uma excelente exibição não permitindo que nós empatássemos o jogo por duas ocasiões. Para terminar gostaria de realçar o brio, esforço e entrega com que os rapazes se dedicaram ao jogo, jogar 92m com menos um, contra o líder, no seu estádio, num campo de relva natural, e acima de tudo contra jogadores de grande qualidade, de facto não é para todos, e no meu ponto de vista só poderíamos disputar o resultado desta forma. O GD Fabril também já teve disto na Amora, e aí também teve de baixar as linhas, hoje fomos nós. Isto é a 1ª divisão distrital, quem pensar que é a 1ª Liga anda-se a enganar a si próprio”.





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here