1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 2 ADQC 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 2 ADQC 2

Alfarim termina o jogo com nove jogadores e a ADQC com dez…

QUINTA DO CONDE ESTEVE SEMPRE NA FRENTE DO MARCADOR

A ADQC causou alguma sensação nesta jornada ao impor um empate na partida que disputou em Alfarim relativa à 13.`jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

A surpresa não tem a ver somente com o resultado final mas principalmente pela forma como o marcador foi evoluindo tendo em conta que a equipa da Quinta do Conde esteve sempre em vantagem.

O Alfarim foi de facto apanhado de surpresa com o golo inaugural da ADQC marcado exactamente aos nove minutos por intermédio do sempre jovem Catarino que continua empenhado em alcançar o golo 300 da sua carreira desportiva.

O Alfarim reagiu e conseguiu chegar à igualdade por João do Carmo quando estavam decorridos vinte minutos do jogo mas a resposta não demorou e três minutos depois a ADQC colocou-se de novo na frente do marcador chegando assim ao intervalo com 2-1 a seu favor.

Na segunda parte a equipa da casa entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos mas o melhor que conseguiu foi chegar ao empate por volta dos 70 minutos por intermédio de Luís Carlos, numa altura em que a ADQC jogava apenas com 10 jogadores por expulsão de Samuel por acumulação de amarelos. Depois João do Carmo também é expulso e as equipas ficam ambas com 10 jogadores.

O jogo estava dividido e o golo poderia ter acontecido tanto numa partida como na outra mas isso não aconteceu. De registar contudo mais uma expulsão na equipa do Alfarim que terminou o jogo com nove jogadores.

Na próxima jornada o Alfarim desloca-se ao Vale da Amoreira para defrontar a U. Banheirense e a ADQC recebe o U. Santiago na Quinta do Conde.     




 A OPINIÃO DOS TREINADORES:


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:

“Este foi talvez o pior jogo do Alfarim tanto a nível individual como colectivo”

“Este foi talvez o pior jogo do Alfarim a nível individual e a nível coletivo. Começámos o jogo a respeitar o adversário mas na primeira vez que este vai a nossa baliza faz golo. Depois sem jogar muito bem conseguimos ter ascendente e chegar ao empate mas ainda na primeira parte numa bola parada que podíamos ter evitado o Quinta do Conde faz o 2-1, resultado com que fomos para o intervalo.

Na segunda parte entrámos em busca de virar o resultado, aproveitámos da melhor maneira a expulsão de um jogador da Quinta Conde e chegámos ao empate quando havia ainda mais de 20 minutos para jogar. Depois João do Carmo é expulso e a jogar de 10 contra 10 o nosso maior erro foi jogar com o coração e não com cabeça. Partimos o jogo e da mesma forma que podíamos chegar ao 3-2 podíamos também ter sofrido o 2-3, coisa que não aconteceu. Depois ainda tivemos outra expulsão, a do Gonçalo e terminámos o jogo com 9 jogadores.

Fica um jogo muito intenso, nada bem jogado por parte da minha equipa que sabe e pode fazer muito mais. Somámos mais um ponto e é sempre importante pontuar. Não há nada a apontar aos atletas na atitude. Há dias em que aquilo que se trabalha não sai e hoje foi um desses dias.

Arbitragem irregular onde a primeira expulsão do meu atleta é inadmissível. O árbitro tem capacidade para muito melhor mas não teve influência nenhuma no resultado. Fomos penalizados com o empate simplesmente por culpa própria e o adversário ficou com um ponto porque também trabalhou muito para isso- Dou-lhes os parabéns.
Para a semana há mais, vamos trabalhar para conquistar mais pontos já no próximo domingo”.




MANUEL PINÉU, treinador da ADQC:

“Os nossos rapazes passaram com distinção em Alfarim”


“Jogo com grau de dificuldade muito elevado em que os nossos rapazes passaram com distinção. Na primeira parte entrámos bem no jogo e num belo golpe de cabeça o Catarino abriu o marcador. A equipa do Alfarim reagiu bem naquilo que é muito forte, qualidade e boa circulação com bola e chegou ao empate num remate fora da área. Nota positiva para a forma como a nossa equipa soube manter a identidade do que pretendia e num lance de bola parada o Jardel colocou-nos novamente em vantagem e assim chegámos ao fim dos primeiros 45 minutos a ganhar por um golo de diferença. Na segunda parte sabíamos que a equipa do Alfarim iria tentar fazer um forcing para chegar à igualdade o mais depressa possível para entrar novamente no jogo. Nesta segunda parte viríamos a sofrer a contrariedade de ficarmos reduzidos a 10 jogadores ao minuto 67. Pouco depois a equipa do Alfarim empatou o jogo, vindo alguns minutos mais tarde a ficar também reduzida a 10 jogadores. Nessa altura o jogo ficou claramente partido em que o golo podia ter acontecido em qualquer um dos lados. Penso que neste período apesar de uma grande defesa do Zé Carlos, nós dispusemos das duas melhores oportunidades para marcar. Acho no entanto que pela qualidade e entrega de ambas as equipas o empate é o resultado justo. O caminho é longo e difícil, mas é feito de trabalho e de muita confiança em todos os intervenientes neste projeto”




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here