1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Santiago 0 Monte 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Santiago 0 Monte 1

Bruninho marcou de penalti aos 88 minutos…

MONTE DE CAPARICA SURPREENDE UNIÃO EM SANTIAGO DO CACÉM


O União de Santiago foi surpreendido em casa pelo Monte de Caparica que alcançou assim um excelente resultado nesta sua incursão pelo litoral alentejano.

A vitória foi construída com um golo marcado por Bruninho na cobrança de uma grande penalidade a cerca de dois minutos do fim, numa altura em que o domínio do jogo pertencia à equipa do Monte de Caparica.

Com a derrota sofrida a equipa alentejana baixou para o 12.º lugar sendo ultrapassada precisamente pelo Monte de Caparica embora tenham os dois o memo número de pontos.

O U. Santiago, a jogar em casa, entrou melhor no jogo exercendo algum domínio mas a partir sensivelmente dos 20/25 minutos o Monte de Caparica equilibrou a partida que chegou ao intervalo com o marcador em branco.

Na segunda parte a equipa alentejana voltou a entrar melhor e foi superior durante o primeiro quarto de hora tendo desperdiçado inclusive uma boa ocasião para a brir o activo. Depois, fruto das alterações introduzidas, a equipa orientada por José Meireles voltou a equilibrar e depois ganhou mesmo algums ascendente tendo desperdiçado também algumas boas oportunidades.

O encontro aproximava-se do fim e o resultado mantinha-se em banco dando a ideia que ia ficar assim mas uma falta cometida por Mauro Generoso dentro da área acabou por dar vantagem ao Monte de Caparica porque Bruninho chamado a converter a grande penalidade não desperdiçou.

O U. Santiago ficou reduzido a 10 unidades mas mesmo assim não baixou os braços e já em periodo de compensação ainda conseguiu atirar uma bola à trave da baliza da equipa do Monte de Caparica.   

Na próxima jornada a realizar já este domingo o Monte de Caparica recebe o Beira Mar de Almada no Campo Rocha Lobo e o U. Santiago desloca-se à Quinta do Conde onde defronta a ADQC.





A OPINIÃO DOS TREINADORES






JOSÉ MEIRELES; treinador do Monte de Caparica:



“Jogadores estão de parabéns porque deixaram tudo dentro de campo”

“Foi sem dúvida um óptimo resultado, que não tem, ou não deve ter, qualquer contestação pois ganhou a equipa que mais oportunidades desperdiçou, que mais sóbria foi e que melhor soube ler o jogo. O domínio inicial da partida pertenceu ao nosso adversário e de forma natural pois jogava no seu terreno e tinha que tomar a iniciativa. No entanto, penso que mais ou menos sempre fomos contrariando as iniciativas deles e não os deixámos criar grandes situações de perigo. A partir dos 20` conseguimos equilibrar a partida e dividir o domínio até ao intervalo. Durante o intervalo aproveitámos para rectificar algumas posições mas as mesmas só começaram a surtir efeito a partir do minuto 60`, até lá o domínio foi total do União que nos criou algumas situações embaraçosas e numa delas poderia mesmo ter chegado à vantagem. Não o conseguiu e nós equilibrámos a partida e, porque não dizê-lo, tomámos conta da mesma e por três vezes (20`, 22`e 31`) na cara do guarda-redes contrário desperdiçámos o golo; ou, como se costuma dizer, falhámos o mais fácil. Nesta altura tínhamos o domínio total da partida, o nosso adversário jogava mais com o coração do que com a cabeça e por outro lado a confiança crescia na minha equipa que acreditava que podia chegar à vitória com realmente veio a acontecer a dois minutos do final da partida na marcação de uma grande penalidade indiscutível. Depois do golo foi só gerir a partida até aos 99 minutos. A vitória assenta muito bem na minha equipa e os meus jogadores estão de parabéns porque deixaram tudo dentro de campo. A lamentar só a lesão de Hugo logo aos 11` a quem desejamos as rápidas melhoras.

“No melhor pano cai a nódoa”


Quero aproveitar a oportunidade para pedir desculpa aos meus jogadores pelo facto de ter recebido ordem de expulsão aos 90+3 pois falo constantemente com eles e digo-lhes que devem fazer ouvidos de mercador e eu hoje não fui capaz. Quero salientar que a minha expulsão nada teve a ver com o trabalho da equipa de arbitragem mas sim porque me insurgi com o treinador contrário (que também foi expulso). Sempre mantive e continuo a manter uma relação muito boa com todos os treinadores ao longo de 31 anos de carreira que é assim e continuará a ser, infelizmente hoje apareceu alguém no banco do União Sport (clube que muito respeito) alguém que não sabe estar e em vez de se preocupar com os seus jogadores e com o jogo que iam fazendo. Mas não, o seu foco foi o banco contrário e eu infelizmente não consegui manter a tranquilidade que habitualmente mantenho e com a experiência que tenho não deveria ter entrado no bate boca que entrei com ele, por isso me penalizo pela situação não é normal estas coisas acontecerem-me mas por vezes no melhor pano cai a nódoa”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here