1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 3 Fabril 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Alfarim 3 Fabril 1


Fabril ainda chegou ao empate mas cedeu nos minutos finais…

ALFARIM EXPLICOU POR QUE RAZÃO ESTÁ EM TERCEIRO LUGAR


O Alfarim foi o protagonista da 16.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ao aplicar a segunda derrota à equipa do Fabril que perdeu assim a liderança para o Amora.

A vitória da equipa treinada por Alfredo Almeida veio mais uma vez confirmar o seu bom momento [oito vitórias e um empate nos últimos nove jogos] e ao mesmo comprovar a qualidade dos seus jogadores que estão a realizar uma época fantástica.

Com a derrota sofrida, a equipa do Lavradio perdeu a liderança que detinha praticamente desde o início do campeonato, mas as suas aspirações continuam intactas com a equipa a depender apenas de si própria para a concretização dos seus objectivos.

A mudança de líder só veio aguçar mais o interesse pelo campeonato que está a ser muito disputado pelos dois primeiros classificados [Amora e Fabril] mas com o terceiro [Alfarim] à espreita de um deslize de qualquer um deles, porque a diferença não é assim tão acentuada.   

O Alfarim, a jogar a favor do vento na primeira parte, entrou muito bem no jogo e adiantou-se no marcador logo aos seis minutos por intermédio de Ivo Mendes que concluiu da melhor forma uma boa jogada da sua equipa. O Fabril sentia alguma dificuldade em suster o ímpeto ofensivo da equipa da casa de no primeiro tempo ainda viu uma bola ser devolvida pelo ferro da baliza visitante.


"Na segunda parte agora com o vento a seu favor foi o Fabril que teve mais posse de bola mas o Alfarim foi conseguindo segurar e anular o ímpeto mais ofensivo do adversário que entretanto acabou por chegar ao empate por volta dos 80 minutos com um golo de belo efeito marcado por Tony com um remate de longe que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes da equipa da casa.

O Alfarim não acusou o golo e partiu decididamente em busca da vitória que acabou por conseguir com golos marcados por Bruno Correia e depois por Bernardo Mata, que matou efectivamente o jogo por volta dos 90 minutos.

Na próxima jornada o Alfarim desloca-se a Grândola e o Desportivo Fabril recebe o U. Santiago, no Estádio Alfredo da Silva. 



A OPINIÃO DOS TREINADORES






ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:

“Estou muito orgulhoso do trabalho que a equipa realizou”

“Em primeiro lugar quero realçar o trabalho desenvolvido pelo Fabril que conseguiu fazer a primeira volta toda em primeiro lugar e só por este argumento, entre outros, merecia da nossa parte todo respeito. Num jogo arbitrado por um dos melhores árbitros que existem a este nível e com capacidade para arbitrar mais acima, sendo na minha opinião o árbitro certo para este jogo que opunha o primeiro e o terceiro classificados, Paulo Barradas mostrou mais uma vez a elevada capacidade que tem”.

“Na primeira parte, a equipa do Alfarim jogando a favor do vento teve uma entrada de rompante e conseguiu remeter o Fabril para o seu meio campo. O Fabril não conseguia jogar pela forma esplêndida como toda a minha equipa com grande solidariedade saía na pressão ao adversário. Depois com bola conseguimos por em campo a nossa identidade, que tem muito a ver com uma grande dinâmica ofensiva como se veio a provar com o primeiro golo marcado por intermédio de Ivo Mendes, numa jogada muito bonita da nossa equipa. De referir que na primeira parte o mesmo Ivo Mendes não foi nada feliz num remate à trave, a bola bateu também na linha de golo e depois saiu depois para fora. Poderíamos ter feito aí o 2-0. No primeiro período do jogo foi o Alfarim que dominou controlou e criou várias situações pelo que o resultado ao intervalo era curto para o que se havia passado. O Fabril só por uma vez chegou à nossa baliza”.

“Veio a segunda parte, sabíamos que seria a nossa vez de jogar contra o vento e chuva e que teríamos de vestir o fato-macaco. Por essa razão fomos sempre muito solidários e muito coesos. O Fabril teve mais bola, é um facto, mas sem causar nenhuma ocasião de golo por mérito do Alfarim que tapava todos caminhos ao adversário. Sensivelmente aos 76 minutos, numa perca de bola em zona proibida, Tony aproveitou e fez um golo de belo efeito rematando forte a cerca de 30 metros, colocando a bola no ângulo. Era algo injusto nesta altura perdermos pontos num jogo onde fomos sempre superiores e aqui tenho de realçar que não é nada fácil. Jogando contra o Fabril, sofrendo o empate perto do fim e reagir da forma como fizemos. Não enviámos a toalha ao chão, muito pelo contrário, acreditámos que era possível vencer e fomos procurar a vitória. Fizemos por Bruno Correia o 2-1 com remate dentro da área que não deu hipóteses ao Rafa e passados cinco minutos conseguimos o 3-1, com um chapéu perfeito de Bernardo Mata, que matou o jogo”.

“Portanto, foi uma vitória sem contestação e merecida da melhor equipa em campo. Os meus jogadores foram incansáveis na solidariedade e depois sabem que quando estão concentrados dificilmente perdem. Foi o que aconteceu hoje, estou muito orgulhoso do trabalho que a equipa realizou. Agora já sabem que foi só um jogo e o foco passou a chamar-se Grândola”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here