1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 1 Charneca 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 1 Charneca 0

Jogo marcado por dois cartões vermelhos e muitos amarelos…


AMORA VENCE COM GOLO DE PENALTI MARCADO MESMO À BEIRA DO INTERVALO


O Amora derrotou o Charneca de Caparica por uma bola a zero, com um golo marcado de penalti, por França, mesmo à beira do intervalo, e somou mais três pontos que garantem a continuidade no primeiro lugar da tabela  classificativa.

O jogo que fazia parte da 18.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ficou marcado pela amostragem de dois cartões vermelhos [um para cada equipa] e mais de uma dezena de cartões amarelos que são considerados um excesso por parte dos treinadores das duas equipas dado que o jogo até foi correcto, calmo e tranquilo.

Por esta razão, e também por alguns ajuízamentos que suscitaram algumas dúvidas, a arbitragem de João Bernardo (Setúbal) acabou por ser muito contestada. 

Em termos de jogo jogado não se pode dizer que tenha sido um grande espectáculo porque o tempo também não ajudou.

As duas equipas esforçaram-se por fazer o melhor possível mas algumas condicionantes que foram surgindo impediram que tudo corresse da forma como haviam planeado.

O primeiro grande contratempo aconteceu para a equipa do Charneca de Caparica que viu Wilson ser expulso aos 23 minutos de jogo mas pouco depois (28’) aconteceu o mesmo em relação ao Amora que viu também Alexandre ser expulso.

Ambas as equipas ficaram reduzidas a 10 unidades e embora não fosse muito acentuado o domínio pertencia aos homens da casa que criavam algumas (poucas) ocasiões mas não conseguiam marcar porque o Charneca se ia aguentando bem. Até que, mesmo à beira do intervalo, o árbitro apontou para a marca de grande penalidade na sequência de uma bola que foi interceptada pelo braço de um jogador do Charneca. França, chamado para cobrar, converteu com êxito e levou a sua equipa para o intervalo a ganhar por 1-0.

Na segunda parte o jogo continuou a ser jogado sem grande chama, pouco interesse e com poucas oportunidades de golo não sofrendo por isso mesmo mais qualquer alteração em termos de resultado.

Para o Amora fica o registo da conquista dos três pontos nas vésperas do confronto com o Desportivo Fabril e para o Charneca o sabor amargo da derrota sofrida num lance [penalti] que contestam.   

Na próxima jornada o Amora desloca-se ao Estádio Alfredo da Silva para medir forças com o Desportivo Fabril e o Charneca de Caparica recebe o Almada para mais um derbi concelhio.





A OPINIÃO DOS TREINADORES:












JOSÉ MANUEL SANTOS, presidente do Charneca de Caparica:


“O Charneca já perdeu 12 pontos motivados por grandes penalidades”


"Sem dúvida que o Amora é candidato e tem argumentos para levar de vencida o Charneca, sem ter de beneficiar de uma grande penalidade. O Charneca neste momento perdeu 12 pontos motivados por grandes penalidades. Se foram ou não, está no critério dos árbitros. Na minha opinião, umas serão, outras nem tanto mas o critério utilizado não é o mesmo. Podíamos estar no 5.º ou 6.º lugar na tabela. Quer queiramos ou não, ainda não temos estatuto para mudar isso e sentimos que os nossos adversários nos respeitam, e isso é bom. Quero aqui também referir que temos assistido a boas arbitragens nos nossos jogos, só que por vezes, numa ou outra decisão menos feliz, acabam por influenciar os resultados, mas o futebol é isto. É muito difícil contentar ambas as partes, tal como é difícil dirigir um jogo e tomar todas as decisões certas”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here