1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» AMORA 5 ADQC 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 14 de fevereiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» AMORA 5 ADQC 1

Ao intervalo a ADQC ganhava por 1-0…

AMORA ARRISCOU TUDO NA SEGUNDA PARTE E A VITÓRIA VALEU A SUBIDA AO 1.º LUGAR

O Amora é o novo líder do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão. A vitória alcançada sobre a ADQC por 5-1 conjugada com a derrota do Desportivo Fabril em Alfarim (3-1) colocou de facto a equipa amorense no topo da tabela classificativa com um ponto de vantagem sobre sobre a equipa do Lavradio.

A equipa liderada por David Martins que tem estado bastante produtiva nos últimos jogos, com 16 golos marcados e apenas dois sofridos nas três mais recentes partidas, está a atravessar um bom momento fazendo assim aumentar as expectativas em relação ao seu futuro no campeonato.

Nesta partida com a equipa da Quinta do Conde a exibição teve duas faces. Na primeira parte a equipa apresentou-se sem ideias e a jogar de forma muito prevísivel facto que beneficiou de certa forma a ADQC que jogando com muita concentração e de forma bem organizada não permitiu grandes atrevimentos aos jogadores da equipa da casa.

A partida decorria de forma repartida e com poucas situações de perigo para ambas as balizas mas aos 25 minutos a ADQC conseguiu adiantar-se no marcador na sequência de uma bola parada em que o último toque foi dado por Venâncio.

Nesta altura havia surpresa na Medideira e por isso os homens da casa começaram a insistir mais no ataque só que as opções em termos de finalização não eram as melhores e o resultado não sofreu mais qualquer alteração até ao intervalo.

Na segunda parte tudo acabou por ser diferente. Como o resultado não satisfazia em nada as suas pretensões, David Martins, treinador do Amora, resolveu arriscar tudo fazendo entrar três novos jogadores no início da segunda parte, esgotando desde logo as substituições.

Era um risco demasiado grande mas a verdade é que acabou por resultar em pleno porque a equipa entrou muito mais agressiva e tornou-se muito mais objectiva. Em consequência disso, aos 51minutos, Balela com um remate de longe fez o empate fazendo a bola entrar por alto sem hipótese para o guarda-redes José Carlos, que estava ligeiramente adiantado.

Animados com o golo os amorenses foram insistindo e três deram a volta ao marcador por Willians, após escorregadela de um defesa adversário que permitiu a assistência para o segundo golo do Amora.

A equipa da Quinta do Conde ainda procurou reagir e logo a seguir numa bola despejada para a área Madureira foi obrigado a desviar a bola para o ferro da sua baliza e aos 71 minutos numa transição rápida Artur obrigou Madureira a defender para canto.

Apesar destes dois lances era o Amora que mandava no jogo e por isso mesmo não admirou que o marcador fosse evoluindo a seu favor, até porque em termos anímicos a equipa adversária tinah naturalmente quebrado.

Depois de ter falhado uma excelente ocasião num chapéu [que saiu por alto] ao guardião contrário, Flávio Silva fez o 3-1 aos 80 minutos, Bandeira (ex-Banheirense) que fazia a sua estreia com a camisola do Amora aumentou para 4-1, aos 82 minutos, e já em período de compensação (90+5’) França fixou o resultado final em 5-1.

Na próxima jornada o Amora desloca-se ao Vale da Amoreira para defrontar a União Banheirense e a ADQC recebe na Quinta do Conde o Almada.


A OPINIÃO DOS TREINADORES:


 








RESUMO DO JOGO




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here