1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Grandolense 0 Alfarim 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 21 de fevereiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Grandolense 0 Alfarim 1

 Jogo esteve interrompido devido à queda de granizo…

TIAGO DIAS DECIDE JOGO EM GRÂNDOLA APÓS EXCELENTE ASSISTÊNCIA  DE BERNARDO MATA

Um golo marcado por Tiago Dias, aos 65 minutos, após excelente assistência de Bernardo Mata, foi o suficiente para a equipa de Alfarim  carimbar conquistar mais três pontos, naquela que foi a sua 12.ª vitória no campeonato.

A equipa orientada por Alfredo Almeida continua assim firme no terceiro lugar da tabela classificativa agora com 37 pontos, contra 41 do Fabril que é segundo e 42 do Amora que comanda a prova.

Fantástica é a palavra mais correcta para qualificar a prestação dos jogadores que domingo após domingo vão conquistando o seu espaço e os pontos que a colocam no pódio, após as 17 primeiras jornadas realizadas.

A equipa de Grândola, que já não ganha há três jornadas, manteve entretanto a posição que ocupava na tabela classificativa [o sexto lugar] porque os que seguiam atrás de si [U. Santiago e Comércio Indústria] também não ganharam.

Quem entrou melhor no jogo foi a equipa da casa que mandou nos primeiros minutos. Depois o Alfarim equilibrou e quando o intervalo chegou o marcador estava ainda em branco embora cada uma das equipas tivesse tido uma ou outra oportunidade.

No início da segunda parte o árbitro teve que mandar as equipas para as cabinas devido à queda de granizo e esteve mais de cinco minutos. No regresso, o Alfarim procurou assumir o comando do jogo e acabou por chegar ao golo na sequência de um pontapé de canto cobrado por Bernardo Mata que colocou na cabeça de Tiago Dias, que fez o golo.

Cerca de cinco minutos depois o Alfarim fica reduzido a 10 jogadores por expulsão de TiagoVeríssimo. O Grandolense tentou tirar partido deste facto mas as coisas não lhe saíram bem e o Alfarim, demonstrando um grande espírito de entreajuda, conseguiu segurar a preciosa vantagem que permitiu a conquista dos três pontos num campo extremamente difícil.

Na próxima jornada o Grandolense desloca-se a Sesimbra e o Alfarim viaja até Santiago do Cacém. 


A OPINIÃO DOS TREINADORES:









ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:

“Quando ficámos reduzidos a 10 jogadores tivemos que arregaçar as mangas mas a equipa foi super solidária”

“No início do jogo o sinal mais pertenceu à equipa de Grândola. Esta semana trabalhámos com uma estratégia diferente daquela que habitualmente queremos para domingo, em função do número de equipas que esta época tinham vencido em Grândola, sabendo da grande capacidade desta equipa, e demorámos a equilibrar o jogo. Não me custa nada dizer que nos primeiros 15 minutos o Grândola podia ter chegado ao golo. A partir desse momento, ainda na primeira parte, equilibrámos e também nós podíamos ter chegado à vantagem.

Depois, o início da segunda parte foi algo incaracterístico porque aos 30 segundos o árbitro, Ricardo Figueiredo, viu-se obrigado a mandar todo o mundo para os balneários devido ao dilúvio de chuva de pedra que caiu sobre o Municipal de Grândola, que originou uma interrupção de sete minutos.

Após o reatamento, a equipa de Alfarim superiorizou-se ao adversário teve mais saídas perigosas para a baliza adversária e aos 65 minutos, após canto batido muito bem por Bernardo Mata, Tiago Dias com um excelente golpe de cabeça faz o 1-0. Poucos minutos depois Ricardo Figueiredo expulsa um atleta do Alfarim, numa decisão acertada.

Mexemos no posicionamento dos jogadores e fizemos entrar outros mas sabíamos que íamos ter mais de 20 minutos, num campo difícil, contra uma boa equipa e que estávamos em inferioridade numérica. Foi nessa altura que arregaçámos as mangas, que nos tornamos uma equipa super solidária, e conseguimos aguentar a vantagem até final.

Quanto a arbitragem, penso que foi positiva no geral. Aproveito para deixar mais duas palavras finais. A primeira, para os 18 jogadores que se deslocaram a Grândola e mais os que não foram convocados e que fazem deste grupo que constitui uma família enorme onde todos, sem excepção, remam para o mesmo lado, tornando a tarefa mais fácil. A segunda, destina-se aos adeptos do Alfarim que foram até Grândola apoiar a equipa. em nome de todo grupo, um obrigado enorme. Agora, o foco chama-se Santiago, a partir de hoje já só pensamos nesse jogo”.





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here