1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Santiago 1 Alfarim 4 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Santiago 1 Alfarim 4

Bernardo Mata fez um hat-trick…


CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS


O Alfarim obteve mais uma excelente resultado no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, desta vez foi em Santiago do Cacém, contra a equipa local, em jogo relativo à 18.ª jornada.

Não se pode dizer que tenha sido surpresa este resultado mas sim a confirmação da qualidade que a equipa tem demonstrado ao longo do brilhante campeonato que está de facto a realizar, como se pode comprovar pelas 10 vitórias e um empate obtidas nos últimos 11 jogos.

A equipa treinada por Alfredo Almeida continua assim firme no terceiro lugar da tabela classificativa  à espreita de um deslize do Amora ou Fabril [que se defrontam na próxima jornada] para se poder aproximar ainda mais deles.

Para o U. Santiago foi uma derrota bastante pesada mas contra factos não há argumentos e no final todos foram unânimes em reconhecer a superioridade da equipa de Alfarim, que foi um justíssimo vencedor.

Bernardo Mata, com um hat-trick, foi o homem do jogo mas a equipa valeu pelo seu conjunto e pela forma como se entregou ao jogo durante todo o encontro.

Na primeira parte a superioridade total por parte da equipa de Alfarim que dominou o controlou o jogo praticamente de princípio ao fim mas apenas marcou um golo quando na realidade dispôs de várias outras oportunidades para marcar.

Na segunda parte esperava-se uma reacção da equipa da casa mas na verdade não foi isso que aconteceu porque a equipa de Alfarim surgiu também com a sua pontaria mais afinada e acabou mesmo por chegar ao 4-0, com golos de Ivo Mendes (1) e Bernardo Mata (2)
.
Num período já de descompressão o U. Santiago aproveitou para fazer também o seu golo de honra , por Mauro, quamdo estavam decorridos 75 minutos.
Na próxima jornada o U. Santiago desloca-se a Grândola para disputar um clássico da região e o Alfarim será anfitrião do Beira Mar de Almada.




A OPINIÃO DOS TREINADORES:

VÍTOR PEREIRA, treinador do U. Santiago:






ALFREDO ALMEIDA, treinador do Alfarim:


“Jogadores foram soberbos na forma como se entregaram ao jogo”


“Este foi um jogo com pouca história porque o Alfarim foi sempre a melhor equipa em campo durante os 94 minutos. Para além dos quatro golos marcados tivemos muitas mais situações de golo. Ao intervalo estávamos a vencer por 1-0 com um golo do Bernardo mas tínhamos tido pelo menos mais duas ocasiões flagrantes em que poderíamos ter aumentado a vantagem. A equipa teve na primeira parte uma dinâmica excepcional, nunca deixou o Santiago criar perigo e com bola jogou muito bem”.
“Foi dos jogos que menos situações rectifiquei ao intervalo porque havia pouco para mudar. Apenas manter e tentar melhorar na finalização. E, foi o que fizemos na segunda parte; o Ivo Mendes fez o 2-0 e depois Bernardo Mata com mais dois golos fez o hat-trick que colocou o resultado em 4-0”.

“Ainda tivemos mais ocasiões e podíamos ter feito mais golos porque foi realmente um jogo de sentido único onde os meus jogadores, quer a nível tático, quer a nível técnico, quer na forma como interpretaram a estratégia e se entregaram ao jogo, foram soberbos”.

“Tenho de dar os parabéns aos jogadores que fizeram realmente um grande jogo. Ontem um jogador me dizia e com razão que o jogo pareceu fácil mas que fazer parecer fácil dá muito trabalho e trabalho é um adjectivo que assenta muito bem neste grupo”.

“Como fazemos semana após semana agora é hora de pensar no Beira Mar de Almada, uma equipa que nos venceu na primeira volta e que queremos muito no nosso campo rectificar esse resultado. Para finalizar uma palavra ao trio de arbitragem que teve uma atuação irrepreensível em todos os capítulos realizando assim um bom trabalho no geral”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here