1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Santiago 2 Amora 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 20 de março de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Santiago 2 Amora 3

U. Santiago recuperou dois golos de desvantagem mas cedeu na parte final…

AMORA DÁ O GOLPE FATAL PERTO DO FIM MESMO JOGANDO EM INFERIORIDADE NUMÉRICA


Em Santiago do Cacém foram marcados cinco golos, dois para o União e três para o Amora que conquistou assim os três pontos de uma vitória que não foi nada fácil de conseguir.


Os amorenses adiantaram-se no marcador por Ricardo Santos aos sete minutos e aos trinta e sete já ganhavam por 2-0, com o segundo golo a ser  obtido num lance de bola parada muito bem executado por Balela. Neste período o Amora foi claramente superior e saiu para o intervalo com o marcador a assinalar 2-0 a seu favor.

Na segunda parte a equipa da casa entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos e aos 47 minutos consegue reduzir para 1-2 por intermédio de André Oliveira. Moralizada com o golo a equipa de Santiago do Cacém foi insistindo no ataque e aos 53 minutos acabou mesmo por chegar à igualdade numa grande penalidade convertida por Amândio Ramião, a punir uma falta de Litos, que acabou por receber ordem de expulsão.

O Amora passou a jogar em inferioridade numéria e David Martins viu-se na contingência de abdicar de um avançado [Luisinho] para fazer entrar um defesa [Alex] com o objectivo de manter a sua estrutura defensiva normalizada e tapar o buraco deixado em aberto com a saída de Litos.

O jogo ficou então mais partido e com algumas situações de golo de parte a parte e já na parte final do jogo o Amora conseguiu chegar ao golo da vitória numa transição rápida muito bem finalizada por Lacão que acabaria também por ser expulso, aos 90 minutos.

No final da partida a satisfação era grande por parte dos amorenses não só pela vitória obtida mas também porque o Fabril havia empatado em casa com o Comércio Indústria, facto que deixou as duas equipas empatadas no topo da tabela classificativa, mas com a equipa do Lavradio em vantagem porque tem melhores resultados nos jogos disputados entre si [empate da Medideira e vitória do Fabril no Lavradio].

Por parte dos alentejanos era notória a tristeza porque não conseguiram evitar aquela que foi a sua quinta derrota consecutiva que originou também a queda da equipa para o 14.º lugar [antepenúltimo] da tabela classificativa.

Como nota final fica o registo das críticas do treinador do Amora ao árbitro da partida [Ricardo Pinto] que depois de uma boa primeira cometeu vários deslizes na segunda…

O campeonato sofre agora a paragem de uma semana devido à quadra da Páscoa mas para o Amora não há interrupções porque esta sexta-feira [santa] recebe na Medideira o Alcochetense, em jogo relativo às meias-finais da taça associativa.


No regresso do campeonato [no dia 3 de Abril] o Amora será anfitrião do Beira Mar de Almada e o U. Santiago desloca-se ao Pragal para defrontar o Almada.





A OPINIÃO DOS TREINADORES...

VITOR PEREIRA, treinador do U. Santiago:


DAVID MARTINS, treinador do Amora:




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here