ANDEBOL»» Barcelona é convidado de honra - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 3 de março de 2016

ANDEBOL»» Barcelona é convidado de honra

Prova decorre nos dias 12 e 13 de Março…


ESFERANTÁSTICA E BOA-HORA ORGANIZAM TORNEIO MASTERS DE ANDEBOL


Decorre, nos próximos dias 12 e 13 de Março, o Primeiro Torneio Andebol Masters Esferantástica ACD/Boa-Hora FC, no Pavilhão Fernando Tavares, em Lisboa, iniciativa que visa promover a prática do andebol de veteranos no país.

Além da Esferantástica ACD (Associação Cultural e Desportiva), equipa criada em 2012 especificamente para competições de veteranos, a prova contará ainda com a presença das equipas de veteranos do FC Barcelona (Espanha), Vitoria Futebol Clube, Passos Manuel e Associação Desportiva Sanjoanense, que irão defrontar-se num esquema de todos contra todos durante os dois dias do torneio, em jogos com a duração de 40 minutos.

 Organizado pela Esferantástica ACD e pelo Boa-Hora FC (o clube que cede o seu pavilhão para este torneio e é casa dos jogos da Esferantástica na condição de visitado), o torneio tem como objetivo a promoção da atividade desportiva para antigos jogadores de andebol.

 “Sentimos muito orgulho por, ao fim de quatro anos, conseguirmos organizar um torneio com equipas de outra esfera que não a nossa. Vamos trazer uma equipa do Norte e tivemos a sorte de o Barcelona aceitar o nosso convite. O andebol corre-nos no sangue e queremos transmitir não só essa sensação, como também continuar a dignificar a modalidade”, sublinha Ricardo Borges, presidente da Esferantástica ACD.

 “A Esferantástica é um clube formado por antigos atletas de andebol, muitos deles até foram meus atletas! É um grupo de amigos que também é nosso e que fez do Boa-Hora a sua casa. Para nós, organizar este torneio com eles é óptimo, até porque nós próprios somos um clube de andebol. Espero que seja o primeiro de vários”, refere, por seu turno, José Ramos, presidente do Boa-Hora FC.


 Entre outras entidades, o Torneio Andebol Masters Esferantástica/Boa-Hora FC conta com o apoio da Federação de Andebol de Portugal (FAP) e da Associação de Andebol de Lisboa (AAL).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here