FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires 2 Estoril 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 27 de março de 2016

FUTEBOL FEMININO»» Paio Pires 2 Estoril 2

“Não ganhámos porque jogámos contra 14”, diz o treinador Rui Lourenço…


GUERREIRAS DA ALDEIA MERECIAM MUITO MAIS QUE O EMPATE



A equipa de futebol feminino do Paio Pires fez provavelmente o seu melhor jogo da época mas não conseguiu ganhar ao Estoril, equipa que repartia o primeiro lugar da tabela classificativa juntamente com o CAC (Pontinha), no seu entender, devido a uma actuação menos positiva da equipa de arbitragem.

A primeira equipa a marcar foi o Paio Pires por intermédio de Carla Cardoso que abriu o activo aos 29 minutos. A resposta do Estoril foi imediata e dois minutos depois estava restabelecida a igualdade que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte o jogo continuou a ser disputado de forma bastante interessante e o Paio Pires voltou a colocar-se em vantagem desta vez com um golo de Cabana, marcado aos 61 minutos. O Estoril, viu-se na obrigação de correr atrás do prejuízo para evitar a derrota e acabou por chegar ao empate [2-2], que persistiu até ao fim, apesar da forte pressão das paiopirenses nos momentos que antecederam o apito final do árbitro que foi bastante contestado como se pode verificar através das declarações de treinador Rui Lourenço.

“Os golos do Estoril foram ambos precedidos de falta”

“Jogámos contra uma grande equipa, com muitas internacionais, um clube com uma realidade diferente. Mas o Paio Pires, mesmo sendo um clube pequeno, não pode pensar como tal, comigo é assim. E foi isso mesmo que aconteceu. Entrámos em campo e lutámos pela vitória que não conseguimos porque jogámos contra 14. A equipa de arbitragem tomou más decisões, sempre a prejudicar o parente pobre mas no fim saímos de cabeça erguida porque elevámos mais uma vez bem alto o nome da aldeia, da freguesia e do concelho”, começou por dizer o treinador do Paio Pires.

“Os golos do Estoril foram ambos precedidos de faltas cometidas sobre as nossas jogadoras. O segundo golo foi um escândalo, a cerca de 10 minutos do fim, uma jogadora nossa isola-se fica só com a guarda-redes adversária pela frente mas o árbitro parou a jogada por alegado fora de jogo e no fim deu cinco minutos de compensação, mas como o Paio Pires estava a massacrar o adversário, terminou o jogo com apenas três minutos decorridos”, lamentou Rui Lourenço.

O técnico aproveitou também para salientar o bom desempenho e a atitude das suas jogadoras: “O futebol feminino está de parabéns porque as jogadoras deram tudo o que tinham na procura da vitória. Não conseguiram mas mesmo assim as minhas guerreiras estão de parabéns pelo grande jogo que fizeram. Terminámos o jogo com oito juniores, quer isto dizer que o futuro está garantido. Estou orgulhoso com estas miúdas”.




Guerreiras voltam a jogar em casa

E a finalizar deixou um convite aos associados, adeptos e amantes da modalidade: “Agora há que pensar no jogo de domingo, em casa, com o Sintrense para o qual pedimos a comparência da massa associativa que esteve muito bem representada no jogo com o Estoril”.

A equipa paiopirense alinhou da seguinte forma: Nadine; Sofia Hilário, Ana Carolina, Mariana Malta, Patrícia Freitas, Nádia Zurga; Carla Cardoso, Bruna Sardinha (Cabana, 52’), Ana Pereira (Filipa Carvalho, 64’); Carolina Monteiro (Diana, 80’) e Inês Folques.  

Quem ficou a lucrar com este resultado foi o CAC (Pontinha) que se isolou no comando da tabela classificativa ficando agora com dois pontos de vantagem sobre o Estoril, numa altura em que faltam disputar apenas três jornadas.

Nos outros jogos da jornada a maior surpresa foi a pesada derrota sofrida pela equipa da Quinta do Anjo na partida que disputou com o CAC (Pontinha). De resto, tudo normal.





Resultados e Classificação

RESULTADOS  (19.ª jornada): Sintrense 3 Malveira da Serra 2; Castrense 0 CAC (Pontinha) 3; Quintajense - B.º Santo António; Guia 10 Olímpico do Montijo 0; Belenenses 1 Escola FF Setúbal 1; Paio Pires 2 Estoril 2.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, CAC (Pontinha), 54 pontos; 2.º lugar, Estoril, 52 pontos; 3.º lugar, Quintajense (menos um jogo), 39 pontos; 4.º lugar, Paio Pires, 33 pontos; 5.º lugar, Castrense, 30 pontos; 6.º lugar, Sintrense, 27 pontos; 7.º lugar, Guia, 26 pontos; 8.º lugar, Belenenses, 20 pontos; 9.º lugar, Escola FF Setúbal, 18 pontos; 10.º lugar, Bairro St.º António (menos um jogo), 14 pontos; 11.º lugar, Malveira da Serra, 13 pontos; 12.º lugar, Olímpico do Montijo, 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA  (03-04-2016): Sintrense CAC (Pontinha) - Malveira da Serra; B.º Santo António - Castrense; Olímpico do Montijo - Quintajense; Escola FF Setúbal – Guia; Estoril - Belenenses; Paio Pires – Sintrense.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here