1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte 0 Grandolense 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 4 de abril de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte 0 Grandolense 3

Aos 20 minutos já ganhava por 2-0...


GRANDOLENSE CAUSA SENSAÇÃO NO MONTE DE CAPARICA


O Grandolense esteve em particular evidência ao conseguir o resultado mais desnivelado da 22.ª jornada na partida que disputou no Campo Rocha Lobo, com o Monte de Caparica, referente ao Campeonato Distrital da 1.ª Divisão.

O resultado surpreende sobretudo devido aos números finais que são efectivamente bastante exagerados e que, pelos vistos, não correspondem  de forma real ao que se passou em campo durante os 90 minutos.

A equipa de Grândola com uma entrada forte no jogo adiantou-se no marcador por intermédio de Calado aos dez minutos e aos vinte já ganhava por 2-0, sendo este golo marcado por Ni.

O Monte de Caparica que vinha jogando de forma passiva começou então a despertar e conseguiu equilibrar passando o jogo a desenrolar-se mais na zona do meio campo, saindo as equipas para o intervalo com o Grandolense a ganhar por 2-0.

Na segunda parte o Monte de Caparica melhorou a sua postura em campo, foi desenvolvendo algumas jogadas de cariz mais ofensivo sem criar contudo grande perigo para a baliza adversária mas aos 61 minutos esteve muito perto de marcar num lance em que Pedro, já muito perto da linha final, atirou à barra.

O Grandolense com dois golos de vantagem ia fazendo a gestão do resultado e a equipa da casa insistindo no ataque na tentativa de chegar ao golo que a pudesse relançar na partida.

O volume ofensivo da equipa da casa era grande mas nem sempre feito da melhor forma e quem acabou por beneficiar disso foi a equipa de Grândola que ampliou o marcador para 3-0 com o terceiro golo a ser marcado por Fábio, por volta dos 80 minutos, que fixou o resultado final em 3-0, um castigo demasiado pesado para a equipa da casa que jogou nesta partida desfalcada de alguns dos seus jogadores mais influentes.

A derrota do Monte de Caparica não causou grandes mossas em termos classificativos porque se encontra em 11.º lugar mas ficou com apenas mais um ponto que o trio composto por Almada, Costa de Caparica e Sesimbra que integram o grupo dos penúltimos.

Com os pontos conquistados o Grandolense subiu para o 5.º lugar ultrapassando a U. Banheirense, embora tenham os dois o mesmo número de pontos.   
Na próxima jornada o Monte de Caparica desloca-se à Quinta do Conde ppara defrontar a ADQC e o Grandolense recebe o Amora, no estádio municipal.





A OPINIÃO DOS TREINADORES...


JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Quem olha para o resultado pensa que o Grandolense fez um passeio mas quem viu o jogo sabe que foi diferente”


“Esta é uma derrota que tenho de aceitar e considerar mesmo uma vitória justa do nosso adversário, mas por números completamente exagerados. Penso que a diferença mínima estaria mais de acordo com o que se passou em campo mas o futebol é fértil nestas coisas. Quem olha para o resultado pensa que o Grandolense veio passear até ao Monte da Caparica mas quem viu o jogo sabe que foi diferente. Os jogos com o Grandolense são sempre bastante emotivos e renhidos, logo é necessário entrar bem na partida e foi isso que não aconteceu connosco, que no espaço de 16` deixamos o nosso adversário marcar por duas vezes, o que, quer se queira ou não emotivamente não é bom para ninguém e muito menos para quem está a jogar em casa, a partir dos 20` equilibramos a partida e a mesma passou a jogar-se a nível do meio campo. Se as coisas já não estavam famosas aos 35` fomos obrigados a uma substituição forçada de um dos nossos avançados.

“Momento do jogo aconteceu aos 61 minutos”

Na segunda metade penso que entramos melhor e começamos a criar algumas situações junto da área contrária mas sem nunca incomodar muito o GR adversário pois quando não atirávamos para fora elas batiam no ferro e penso mesmo que o momento do jogo foi aos 61` quando Pedro a escassos centímetros da linha final e com a ânsia do golo conseguiu enviar a bola à barra, daquelas que costumamos dizer era só empurrar com a barriga. Se surge ai o golo talvez a equipa animasse mais e conseguisse mais alguma coisa mas isso nunca saberemos, continuámos a carregar como podíamos mas nunca de forma muito lúcida, era mais com o coração do que com a cabeça e acabou mesmo por haver ainda tempo para uma oferta do Sr. Tiago Bolegas (árbitro auxiliar) ao permitir o terceiro golo aos visitantes quando no mínimo o jogador estava 4 metros para além da linha defensiva. Foi pena pois até ao momento estava a ter um trabalho que se pode dizer aceitável.

“Não nos apresentámos na máxima força”

Mais uma vez a minha equipa não se pôde apresentar na sua máxima força algo que vem a acontecer desde a primeira jornada. Quando digo isto não é para justificar nada pois considero que os jogadores que hoje foram chamados a jogar foram enormes e cumpriram com tudo o que lhes foi solicitado, quanto aos que jogaram tocados e com sacrifício fizeram os noventa minutos, o meu obrigado. Para a semana temos mais uma batalha dura mas espero que a minha equipa possa levar de vencida, pelo menos tudo faremos para isso.

“Árbitro muito tenrinho”


Vou falar da equipa de arbitragem mas não com o intuito de os criticar mas sim tentar ajudá-los para futuros jogos, pareceu-me a mim que não houve cuidado com a nomeação e digo isto porque o Miguel Martins pode vir a ser um excelente árbitro mas neste momento ainda é tenrinho para estes confrontos entre duas equipas rivais onde por vezes a dureza roça a violência e hoje com outro árbitro talvez ambas as equipas acabassem com 8 ou 9 jogadores porque houve momentos na partida em que os jogadores procuraram o adversário e não a bola e algumas vezes permitiram mesmo que os jogadores falassem de forma muito pouco correta e isto de ambos os lados. Desejo-lhes as maiores felicidades e recebam esta minha crítica como construtiva e não destrutiva”.



ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense

 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here