BARREIRENSE»» Manutenção assegurada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

27 de abril de 2016

BARREIRENSE»» Manutenção assegurada

Pedro Duarte promete continuar a trabalhar com o mesmo empenho…


“QUEREMOS DIGNIFICAR AO MÁXIMO O SÍMBOLO QUE TRAZEMOS AO PEITO”


O Futebol Clube Barreirense com a vitória alcançada em Castro Verde garantiu a sua permanência no Campeonato de Portugal Prio cumprindo assim o principal objectivo da época, apesar de faltarem ainda disputar três jornadas.

A tarefa apresentava-se complicada não só pela necessidade de pontos que a equipa da casa precisava mas também porque a equipa do Barreirense se apresentava bastante desfalcada e com alguns jogadores ainda juniores.

Apesar de se encontrar em desvantagem ao intervalo a equipa orientada por Pedro Duarte com uma segunda parte de grande nível acabou por alcançar uma excelente vitória que deixou naturalmente o treinador bastante satisfeito.

“O jogo era uma final para nós porque queríamos ganhar para garantir automaticamente a manutenção. Felizmente conseguimos, estamos todos de parabéns. Contudo, e porque ainda faltam três jogos vamos querer fazer o melhor possível para dignificarmos o símbolo que temos no peito”. 

E, entrando propriamente no jogo disse que “a primeira parte não foi muito bem jogada. O Castrense chegou à vantagem com um golo de Jorginho e nós só perto do minuto 45 é que conseguimos chegar com perigo à baliza adversária, mas sem sucesso”.

“Ao intervalo corrigimos algumas coisas que estavam a condicionar a nossa prestação e na segunda parte melhorámos bastante. Conseguimos sair para o ataque com um futebol ligado e com dinâmica de jogo, acertando também no último terço do terreno, ao contrário do que havia acontecido na primeira parte”

“Conseguimos o empate por intermédio do Janita e mais tarde na sequência de uma excelente jogada fizemos o 2-1, pelo Nelson Torres. Alguns minutos depois numa jogada de ataque rápido o Bailão aparece isolado à frente de guarda-redes adversário que comete falta para penalti que seria convertido por Nelson Torres, fechando assim a contagem”.

“Os meus jogadores foram brilhantes porque tiveram uma grande atitude, humildade e união”, disse com grande convicção o treinador da equipa Pedro Duarte que promete “continuar a trabalhar da mesma forma, com seriedade e com ambição, para chegarmos ao fim do campeonato na melhor posição possível”.  

“Na próxima jornada vamos ao Pinhal Novo jogar de forma séria. Queremos ir bem preparados para o jogo porque vamos defrontar uma equipa experiente e jogadores com muita qualidade.”




Resultados e Classificação

11.ª JORNADA: Castrense 1 Barreirense 3; Juventude 0 Pinhalnovense 1; Almancilense 3 Reguengos 2; Lusitano VRSA 4 Louletano 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Almancilense, 37 pontos; 2.º lugar, Barreirense, 31 pontos; 3.º lugar, Louletano, 30 pontos; 4.º lugar, Pinhalnovense, 27 pontos; 5.º lugar, Lusitano VRSA, 25 pontos; 6.º lugar, Castrense, 21 pontos; 7.º lugar, Reguengos, 21 pontos; 8.º lugar, Juventude de Évora, 18 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (30 de Abril): Pinhalnovense – Barreirense; Reguengos - Juventude; Louletano – Almancilense; Lusitano VRSA – Castrense. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here