BARREIRENSE»» Pedro Duarte e o jogo de Almancil - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 13 de abril de 2016

BARREIRENSE»» Pedro Duarte e o jogo de Almancil

Deslize cometido nos primeiros minutos foi fatal…

“POR AQUILO QUE FIZEMOS NÃO MERECÍAMOS SAIR DERROTADOS”



O Barreirense não foi feliz na sua deslocação a Almancil de onde regressou com uma derrota que não se coaduna de forma nenhuma com o que se passou em campo. 

Por aquilo que fez a equipa orientada por Pedro Duarte merecia pelo menos um ponto mas o futebol é mesmo assim. 

Os algarvios foram mais eficazes no aspecto da finalização e acabaram por conquistar os três pontos, reforçando assim a sua condição de líder com quatro pontos de avanço sobre o Louletano e precisamente sobre o Barreirense.

O treinador do Barreirense, Pedro Duarte, em declarações ao nosso jornal adiantou que “foi um jogo muito equilibrado e bem disputado” e considerou que “o resultado mais justo seria o empate”.

Debruçando-se com mais pormenor sobre a forma como decorreu a partida Pedro Duarte disse-nos que “na primeira parte o Barreirense não entrou bem no jogo e o Almancilense aproveitou [e bem, essa situação] para chegar ao golo nos primeiros 15 minutos de jogo”.

“Depois, aos poucos, a equipa começou a jogar de forma mais ligada e as oportunidades de golo começaram a surgir para o nosso lado (duas por Amadeu e outras duas por Bailão) mas sem sucesso e também por mérito do guarda-redes adversário que fez a defesa da tarde a negar o golo a Amadeu quando todos já gritavam golo”.

“O Almancilense por vezes também chegava com perigo à nossa baliza mas apenas em lances de bola parada e numa ou outra situação individual dos seus homens mais adiantados [Davou e Tavinho] e fomos para o intervalo a perder por 1-0”.

“Na segunda parte fomos à procura da igualdade, controlámos o jogo, jogámos com mais dinâmica, fizemos uma melhor circulação de bola e tivemos duas ou três oportunidades para fazer a igualdade mas não conseguimos. O Almancilense só perto do final teve uma boa jogada do Octávio que fez um cruzamento muito perigoso que o Káká defendeu”.

“Por tudo aquilo que fizemos e pela entrega que os meus jogadores tiveram até ao apito final, merecíamos melhor resultado. Por isso, só tenho que dar os parabéns aos meus jogadores porque deram tudo para trazer para o Barreiro um resultado positivo”.

“Agora há que levantar a cabeça e pensar que no domingo temos mais uma final nesta difícil caminhada pela manutenção. Aproveito também para agradecer aos poucos [mas bons] adeptos do Barreirense que se deslocaram até Almancil para apoiarem a nossa equipa. Espero que no domingo venha muito mais gente ao estádio para apoiar este grupo fantástico de jogadores, que bem merecem”. 





Resultados e Classificação

9.ª JORNADA: Castrense 1 Juventude 1; Almancilense 1 Barreirense 0; Lusitano VRSA 1 Pinhalnovense 0; Louletano 0 Reguengos 0.


CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Almancilense, 31 pontos; 2.º lugar, Louletano, 27 pontos; 3.º lugar, Barreirense, 27 pontos; 4.º lugar, Pinhalnovense, 24 pontos; 5.º lugar, Lusitano VRSA, 22 pontos; 6.º lugar, Castrense, 21 pontos; 7.º lugar, Reguengos, 18 pontos; 8.º lugar, Juventude de Évora, 17 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (17 de Abril): Barreirense – Juventude; Pinhalnovense - Almancilense; Reguengos - Lusitano VRSA; Louletano – Castrense.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here