FUTSAL»» II Liga E.leclerc – Zona Sul - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 26 de abril de 2016

FUTSAL»» II Liga E.leclerc – Zona Sul

Depois da vitória alcançada no Cavadas…


CASA BENFICA NO SEIXAL SOBE AO TERCEIRO LUGAR DA TABELA CLASSIFICATIVA


A Casa do Benfica no Seixal derrotou o GD Cavadas por 4-2 em jogo relativo à 14.ª jornada da II Liga E.Leclerc – Zona Sul e com os pontos conquistados subiu ao terceiro lugar da tabela classificativa confirmando assim o bom momento que atravessa.

A deslocação da equipa encarnada ao polidesportivo do Cavadas não se apresentava nada fácil pelo facto de esta equipa ter vindo a apresentar francas melhorias em relação ao que havia feito na primeira volta.

Neste sentido, e após observação ao tipo de jogo que o adversário vinha apresentando nos últimos jogos, a CBS preparou a partida com muito cuidado por forma a poder contrariar os pontos fortes do adversário que estavam identificados.

Como era esperado, o jogo revelou um Cavadas que gosta de jogar em posse, com um sistema 1x3 onde o jogador que organiza e pensa o jogo, permanece no meio campo defensivo, proporcionando uma cobertura defensiva em perda de bola que permite em contenção, a recuperação por parte dos colegas de equipa.

Foi precisamente nos ajustes tácticos para contrariar este sistema, que a CBS sofre um golo, por falha posicional que permitiu a entrada do ala adversário que à entrada da linha de baliza, num remate cruzado, inaugurou o marcador aos quatro minutos.

A CBS que tem uma filosofia de jogo onde o sistema defensivo é forte e em posse movimenta todos os intervenientes em carrossel, permitindo a rotura nas linhas contrárias, foi possível verificar um jogo forte e onde as oportunidades criadas foram em grande número, numa primeira parte onde o GD Cavadas, procurou contrariar o tipo de jogo da CBS, com sucesso, visto que o resultado ao intervalo era de 1-1. Todavia não reflectia as oportunidades criadas, mas desperdiçadas e principalmente pela excelente exibição do guarda-redes adversário.

Com uma entrada forte na segunda parte, a CBS conseguiu dar a cambalhota no resultado, de forma merecida e justa, repondo a verdade no resultado em relação ao futsal que se praticava.

Na reposição de bola em jogo após o golo, o GD Cavadas repôs a igualdade, o que fez subir os indices de confiança e em contraponto colocou a CBS num estado de ansiedade que permitiu o equilíbrio que se verificou até ao minuto 43 em que num lance consistente e bem delineado a CBS se adiantou novamente no resultado.

No imediato o GD Cavadas optou por jogar em 5x4, criando na CBS a expectativa de defendendo bem e forte, sair em contra-ataque e dilatar a vantagem. Foi o que se verificou no último minuto de jogo. Uma vitória suada, mas justa num recinto onde é difícil ganhar, pela qualidade do adversário.

A CBS entra agora numa semana de jornada dupla onde defronta dois adversários directos, sendo que no próximo jogo defronta a AMQ Laranjeiras, primeiro classificado sem derrotas.

José Glória, treinador da equipa benfiquista em declarações ao nosso jornal disse: “Estamos a trabalhar para dignificar a Casa do Benfica no Seixal e fruto da abnegação e esforço individual, estamos a perseguir colectivamente o êxito que almejamos. Uma palavra de apreço a todos aqueles que nos têm apoiado, desde patrocinadores a adeptos, familiares e amigos. Bem hajam”.

Nesta partida a CBS alinhou da seguinte forma:
Ivo Paiva; Luís Fernando, Ricardo Brasil (cap.), João Mendes e Diego Sousa. Jogaram também Alexandre Meira, Ricardo Duarte (Bart), Hugo Faria, Rúben Brites, Leandro Costa (Leo) e Bruno Soares (Peska).

Marcha do marcador: 1-0, João Fernandes (4'); 1-1, Diego Sousa (14´); 1-2, Leo Costa (32´); 2-2, Sérgio Vieira (33'); 2-3, Diego Sousa (43´); 2-4, João Mendes (50´)







Post Bottom Ad

Responsive Ads Here