FUTSAL»» II Liga.Eleclerc – Seixal (Zona Sul) - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 10 de abril de 2016

FUTSAL»» II Liga.Eleclerc – Seixal (Zona Sul)

Está em 4.º lugar a um ponto do terceiro classificado... 


CASA DO BENFICA NO SEIXAL SOBE NA TABELA CLASSIFICATIVA


A Casa do Benfica no Seixal que se deslocou ao Polidesportivo dos Foros da Catrapona venceu a equipa local por 6-3, em jogo relativo à 13.ª jornada do campeonato e subiu ao quarto lugar da tabela classificativa ultrapassando o União de Fernão Ferro, que perdeu o jogo que disputou.  

Num campo de dimensões reduzidas e com o vento a influenciar o normal desenrolar do jogo, o marcador foi inaugurado logo no primeiro minuto, fruto da hesitação na abordagem à bola num lance de bola no ar onde a linha defensiva da CBS hesitou e o guarda-redes incorreu no mesmo registo, permitindo o golo do adversário.

Numa fase inicial do jogo, onde os jogadores procuraram habituar-se às dimensões do campo, que naturalmente exigia uma forma diferente de construção de jogo e posicionamento defensivo, surge o empate aos seis minutos, na sequência da qualidade de jogo colectivo que a CBS apresentava.
 
Posteriormente e com a adaptação interiorizada, naturalmente surgiram os golos da CBS que em 3 minutos colocou o resultado com um desnivel que premiava o jogo que a CBS praticava, terminando a primeira parte com o resultado de 1-5, que era lisonjeiro para a equipa da casa.

Após o intervalo e com as alterações efetuadas na equipa o jogo equilibrou-se, e foi possível ver uma Catrapona com outra qualidade e objectividade no seu jogo.

Numa segunda parte mais equilibrada, o resultado final cifrou-se em 3-6, que reflete de uma forma clara a superioridade da CBS no jogo e mantém a equipa na senda dos resultados que pretende atingir nesta segunda volta do campeonato.


“Cultivar uma mentalidade vencedora é neste momento o objectivo principal que move a equipa técnica”

O treinador da Casa do Benfica, José Glória, considera que “foi um jogo bem disputado, onde foi possível dar minutos a jogadores menos utilizados, permitindo observá-los em competição e conceder uma oportunidade de demonstrarem o seu valor. De referir a excelente arbitragem produzida pelo árbitro, que de uma forma serena conduziu o jogo”.

Cultivar uma mentalidade vencedora é neste momento o objectivo principal que move a equipa técnica. Habituar estes jogadores a vencer, para posteriormente cultivar uma cultura de campeão de acordo com identidade do Sport Lisboa e Benfica. Foram as palavras proferidas no final do jogo da primeira volta com este adversário, palavras que a cada dia que passa se tornam mais reais na mentalidade e atitude dos jogadores que compõem o plantel da CBS. Na próxima jornada deslocamo-nos ao campo do Cavadas para um jogo de elevado índice de dificuldade”, fez questão de salientar José Glória.

Nesta partida, a Casa do Benfica alinhou de início com os seguintes jogadores: Alexandre Meira; Ricardo Duarte, Ricardo Brasil (cap.), Rúben Brites e Leo Costa.
Jogaram também: David Correia, Luís Fernando, Tiago Oliveira, Diego Sousa, João Mendes e Fábio Almeida.

Marcadores golos: 1-0 (1’); 1-1, Rúben Brites (6´); 1-2, Ricardo Brasil (12´), 1-3, João Mendes (13´); 1-4, Diego Sousa (15´); 1-5, Diego Sousa (21´); 2-5 (30´); 2-6, Luís Fernando (31´); 3-6 (36´).



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here