INATEL»» Juv. Sarilhense 1 CP Corroios 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 6 de abril de 2016

INATEL»» Juv. Sarilhense 1 CP Corroios 2

Resultado foi construído na segunda parte…

PRINCIPAL ADVERSÁRIO DA CASA DO POVO FOI O ÁRBITRO DA PARTIDA


Na sua última prestação da primeira fase, a Casa do Povo de Corroios deslocou-se a Sarilhos Pequenos onde defrontou a turma local e as dificuldades começaram na marcação do jogo para sábado que condicionou bastante a constituição da equipa visitante que apenas pôde deslocar doze jogadores para o jogo.

A Casa do Povo deu conta do recado, com muito espírito de entrega e muita abnegação, contra um adversário sempre muito incómodo em sua casa, mas que há muito se vira afastado do apuramento. De facto, mesmo com grandes limitações na formação da equipa para o jogo, a CPC demonstrou desde o início que era melhor e que estava ali para vencer.

Logo aos oito minutos, Sérgio Pires em posição frontal para a baliza, com o guarda-redes desposicionado, falhou o golo atirando para fora. Pouco tempo depois nova ocasião soberana de golo para os visitantes quando, aos dez minutos, o árbitro assinalou penalty na área local por nítido puxão a Fábio Castanheira, tendo o castigo máximo sido desperdiçado por André Rodrigues, que chutou para fora.

Por volta da meia hora de jogo, Sérgio volta a falhar excelente ocasião para golo e aos trinta e cinco minutos começa a verdadeira e triste história do jogo, quando após uma disputa de bola, junto ao limite da grande-área caseira, Fábio Castanheira chocou no ar com o guardião contrário, obrigando a assistência a ambos os atletas, com o árbitro a mostrar amarelo apenas ao jogador da Casa do Povo.

Na sequência deste lance, Bruno Louro, dirigente da equipa visitante é expulso e o "caldo entornou" em definitivo, pelo clima criado em redor desta situação e por constantes ameaças e intimidações do árbitro, aos jogadores.

A segunda parte começou praticamente com o golo inaugural da Casa do Povo, numa execução perfeita de Fábio Castanheira, que de ângulo apertado rematou cruzado e por alto, obtendo um golo de belo efeito, aumentando para nove golos a sua produção na época.

Logo de seguida, enquanto quase toda a equipa festejava o golo, nova provocação do árbitro a André Rodrigues que lhe respondeu "à letra", vendo o vermelho direto.

O desequilíbrio emocional dos jogadores da Casa do Povo era notório mas mesmo assim conseguiram aumentar a vantagem para 2-0 por Sérgio Pires (51’) que se isolou em velocidade para fazer um perfeito chapéu ao guarda-redes contrário.

Os jogadores da casa tentaram tirar partido das circunstâncias, com algumas entradas à margem das leis, nem sempre punidas pela arbitragem e aos 66' o árbitro vislumbrou falta para penalty que deu origem ao golo da Juventude Sarilhense que depois ainda foi à procura do empate mas com pouco discernimento.

Sem que houvesse justificação para tal, foram dados dez minutos de compensação; não sem que antes, por amostragem de duplo amarelo, se registasse a expulsão de Fábio Castanheira.

Esta foi mais uma demonstração de fraquíssima qualidade técnica e comportamental do árbitro Carlos Fernandes, conhecido de todas as equipas pelo seu (triste) protagonismo no jogo, uma vez mais confirmado nesta partida, em que nada mais estava em jogo, senão o cumprimento do calendário. Árbitros destes não fazem falta ao futebol, porque só complicam e nada acrescentam ao prestígio do futebol e da própria Instituição Fundação INATEL.

Nesta partida a Casa do Povo alinhou da seguinte forma: Miguel Louro; Casimiro (cap), André Rodrigues, Luís Duarte e André Júnior (Artur, 40'); Rómulo, Paulo Barros e Manuel Ferreira; Sérgio Pires, Fábio Castanheira e Bryan Cerdeira.




Melidense e Brejos de Azeitão decidem apuramento no próximo sábado

GRUPO B – Resultados: Juv. Sarilhense 1 CP Corroios 2; Lagoa da Palha 3 Bairro do Olival 1; CRI 3 Juventude Melidense 0; Brejos de Azeitão 12 Passil 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Lagoa Palha, 39 pontos; 2.º lugar, Azul e Ouro, 37 pontos; 3.º lugar, Casa do Povo de Corroios, 36 pontos; 4.º lugar, Juventude Melidense, 33 pontos; 5.º lugar, Brejos de Azeitão, 31 pontos.

Na derradeira jornada discute-se o 4.º lugar no jogo Juv. Melidense  – Brejos de Azeitão que terá lugar no sábado, dia 9 de Abril, em Melides, bastando um empate à turma da casa para se qualificar para os quartos-de-final. Nos outros jogos, a Lagoa Palha visita o Passil e o Azul Ouro recebe o CRI.




Na última jornada decide-se o escalonamento final

GRUPO A: Vinhense 2 Vale de Milhaços 3; Samouquense 0 Valdera 3; Praiense 1 Terras da Costa 3; Forninho (V) - Curvas (FC).

Classificação: 1.º lugar, Vale de Milhaços, 43 pontos; 2.º lugar, Valdera, 41 pontos; 3.º lugar, Terras da Costa, 31 pontos; 4.º lugar, Forninho, 30 pontos.

Os jogos da última jornada servirão para definir em absoluto o escalonamento final: V. Milhaços - Praiense; Valdera - Vinhense; Terras da Costa - Africanos e Águias Negras - Forninho.

Vítor Santos



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here