TRAFARIA»» Juniores estão a causar sensação - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 6 de abril de 2016

TRAFARIA»» Juniores estão a causar sensação

Entrevista ao treinador Bruno Luz:


“JOGADORES AINDA PODEM DAR MUITO MAIS”


O Trafaria tem sido uma agradável surpresa no Campeonato Distrital de Juniores da 2.ª Divisão. Depois de algum tempo sem competir nesta categoria o clube regressou esta época à competição e a prestação da equipa está a ser verdadeiramente sensacional.

Com 21 jogos realizados a equipa está em igualdade pontual com a Juventude Melidense no terceiro lugar. Quer isto dizer que se encontra perfeitamente integrado e envolvido na luta pela subida de divisão embora não tenha sido esse o objectivo inicialmente definido.

14 vitórias, três empates e quatro derrotas tem sido este o registo da equipa que possui o segundo melhor ataque do campeonato com 70 golos marcados e a segunda melhor defesa com 27 golos sofridos.

O campeonato está a entrar agora na sua fase decisiva e a expectativa vai aumentando em relação às equipas que ambicionam subir de divisão. Estará o Trafaria incluído nesse lote. Foi isso que procurámos saber junto do treinador principal da equipa, Bruno Luz…

“Ninguém nos pediu a subida de divisão”

O campeonato tem vindo a ser disputado de forma bastante interessante, mas é demasiado longo. Concorda com este modelo de competição?
Sim, concordo com este modelo, sem dúvida, porque o campeonato torna-se mais competitivo e as equipas que querem subir podem errar mais.

Em sua opinião, quais são os principais candidatos. Apenas Comércio Indústria e Pelezinhos, ou será que há mais?
O Comércio Indústria é o maior candidato, assumiu-se desde o início e está a justificar plenamente esse estatuto. Depois, logo a seguir vem “Os Pelezinhos” porque estão em segundo lugar há muito tempo. Claro que há mais, o Melidense e o União de Santiago acredito que também são candidatos porque querem subir e estão a realizar um grande campeonato.


O Trafaria tem vindo a realizar uma excelente temporada. Quais são concretamente os objectivos, passam também pela subida de divisão?
O Trafaria está a realizar uma boa prova, sem dúvida. Está no meio dos candidatos por isso só tenho que dar os parabéns aos jogadores porque o mérito é deles. Sabemos o que queremos e os jogadores também. Portanto, vamos fazendo jogo a jogo, depois logo se vê. Mas será importante dizer que por parte da Direcção co clube ninguém pediu a subida de divisão. É por isso que digo que estamos no meio dos candidatos.





“80% de jogadores são de primeiro ano e alguns juvenis”

A equipa está a corresponder ao que esperava dela ou será que se está a superar?
A equipa está a corresponder plenamente ao que esperávamos dela. Quando montámos o plantel ficámos logo com a noção do valor que tinha mas à medida que o campeonato foi evoluindo a qualidade foi aumentando mas sabemos que os jogadores ainda podem dar muito mais.

Como é que antevê esta ponta final do Campeonato?
Vai ser um campeonato disputado até ao fim. Os candidatos podem perder pontos e nós vamos andando no meio deles. Acredito que pode ficar decidido apenas nas últimas jornadas.

Há algo mais que importe referir nesta altura?

Queria acrescentar que este plantel do Trafaria é constituído por mais de 80% de jogadores de primeiro ano e alguns juvenis que andaram na luta para subir divisão a época passada. Aproveito também para agradecer aos pais e familiares que estão a ser incansáveis no apoio à equipa e principalmente a uma mãe / adepta, Céu Viegas, que dá tudo aos miúdos.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here