JUNIORES»» Benfica 2 Rio Ave 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 23 de abril de 2016

JUNIORES»» Benfica 2 Rio Ave 1

José Gomes marcou o golo do triunfo aos 89 minutos...

VITÓRIA ARRANCADA A FERROS

O Benfica venceu o Rio Ave por 2-1, em jogo realizado no Seixal, relativo à 8.ª jornada da fase de apuramento do campeão nacional de juniores. 

Apesar do êxito conseguido as águias não saíram do 7.º lugar da tabela classificativa enquanto os vilacondenses embora derrotados mantiveram a liderança.

A vitória da equipa orientada por João Tralhão foi arrancada a ferros e aconteceu já nos instantes finais da partida com um golo obtido por José Gomes [que havia saltado do banco alguns minutos antes], após cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque por Tiago Dias, numa altura em que se jogava já mais com o coração que com a cabeça.

O jogo teve duas partes completamente diferentes. A primeira inteiramente dominada pelas águias e a segunda mais repartida e com ascendente alternado.

O Benfica teve uma boa entrada no jogo e aos seis minutos já ganhava por 1-0 com um golo marcado por Alfa Esteves que pouco tempo depois (10’) esteve à beira de fazer o segundo num cabeceamento que levou a bola ao poste sendo depois afastada praticamente em cima da linha de baliza por um jogador vila-condense.  

O Rio Ave jogava com as linhas baixas na tentativa de surpreender no contra-ataque mas o lance de maior perigo acabou por acontecer numa bola parada em que Pedro Matos obrigou Fábio Duarte a defender para canto.

Na segunda parte a equipa de Vila do Conde surgiu mais desinibida em termos ofensivos e conseguiu empatar com um golo de Manuel Namora, aos 52 minutos.


O Benfica procurou reagir e o jogo foi decorrendo de forma repartida até ao último minuto do tempo regulamentar, altura em que surgiu o golo da vitória.

Resultados e Classificação

8.ª Jornada: FC Porto 4 Sporting 1; Belenenses 0 V. Guimarães 1; Benfica 2 Rio Ave 1; P. Ferreira - Académica (amanhã).

Classificação: 1.º lugar, Rio Ave, 16 pontos; 2.º lugar, V. Guimarães, 15 pontos; 3.º lugar, Belenenses, 13 pontos; 4.º lugar, FC Porto, 13 pontos; 5.º lugar, Sporting, 12 pontos; 6.º lugar, P. Ferreira, 10 pontos (menos um jogo); 7.º lugar, Benfica, 10 pontos; 8.º lugar, Académica, 1 ponto (menos um jogo).

Próxima jornada (30 de Abril): Rio Ave - Belenenses; Sporting - P. Ferreira; Académica - Benfica; V. Guimarães - FC Porto.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here