1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 1 Olímpico 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de maio de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Amora 1 Olímpico 1

Olímpico do Montijo foi uma equipa matreira…


AMORA CEDE EMPATE EM CASA E ATRASA-SE AINDA MAIS NA CORRIDA PELO TÍTULO


O Amora com uma exibição pouco convincente não conseguiu melhor que um empate no jogo que disputou no Estádio da Medideira com o Olímpico do Montijo e atrasou-se ainda mais na tabela classificativa em relação ao Desportivo Fabril que nesta jornada venceu o Quinta do Conde.

A diferença pontual entre os dois primeiros passou a ser agora de três pontos, que na prática corresponde a quatro, porque em caso de igualdade é a equipa do Lavradio que tem vantagem.

Por esta razão este foi um rude golpe para a equipa orientada por David Martins que está a atravessar uma crise de resultados [não ganha há três jornadas consecutivas] e ficou agora com a missão bem mais complicada tendo em conta que faltam disputar apenas três jornadas e que numa delas o Fabril até pode perder.

Contudo, enquanto matematicamente for possível, é muito natural que os amorense continuem a acreditar que podem muito bem vir a terminar em primeiro lugar porque o que lhe tem acontecido nos últimos jogos pode muito bem acontecer também em relação ao seu adversário que tem duas saídas muito complicadas [Banheirense e Grandolense].

Em relação ao jogo com o Olímpico pode dizer-se que começou da melhor maneira para o Amora que entrou muito forte no jogo e aos três minutos já vencia por 1-0, com um golo marcado por França, numa segunda bola à entrada da área, após jogada desenvolvida pelo lado direito do seu ataque.

Motivada pelo golo a equipa amorense mandava completamente no jogo e aos 12 minutos só não aumentou a vantagem porque a barra da baliza adversária impediu que Joca marcasse na sequência de uma boa jogada, desta vez desenvolvida pelo lado esquerdo.

O Montijo que jogava contra o vento não se aventurava muito em termos ofensivos e por essa razão a baliza à guarda de Madureira nunca esteve em perigo.

O Amora continuava a controlar o jogo mas ia também perdendo clarividência e o jogo tornou-se algo monótono porque nem uma nem outra equipa iam causando perigo junto das balizas adversárias tendo o intervalo chegado com o Amora a  ganhar por 1-0.

Na segunda parte o Olímpico mostrou-se mais desinibido mas era o Amora que continuava a controlar a partida. Entretanto, como a equipa não estava  render e as coisas não estavam a sair bem David Martins mexe na sua equipa fazendo entrar Hugo Graça e pouco depois Willians e Cavani na tentativa de dar uma maior dinâmica em termos ofensivos mas as coisas continuavam a não correr da forma desejada.

Enquanto isto, e após também algumas alterações feitas por Olívio Cordeiro, a equipa do Montijo começou a dar sinais de uma maior vitalidade e o jogo ficou mais repartido com lances de ataque das duas equipas mas sem grande perigo para as balizas.

Entretanto, aos 74 minutos, num lance de ataque do Amora, Willians cai na grande área do Olímpico e os amorenses ficam a pedir grande penalidade que o árbitro não atende.

Os ânimos ficaram um pouco exaltados com o alvo principal dos amorenses a ser Miguel Figueiredo, o árbitro da partida. Alheio a tudo isto, o Olímpico apertou mais na sua frente de ataque e aos 81 minutos Paulo Neto causou alguns calafrios à defensiva amorense quando apareceu isolado na grande área adversária.

O jogo aproximava-se do fim e o Amora tentava gerir o resultado mas a equipa do Montijo acabou por chegar à igualdade, aos 86 minutos, por Ruben Góias que marcou na sequênncia de uma boa jogada desenvolvida pelo lado direito do seu ataque.


O Amora ainda tentou chegar à vitória mas a ansiedade e a falta de discernimento no momento da decisão não permitiram.

A arbitragem foi fortemente criticada pelos amorenses devido essencialmente ao lance em que Willians terá sido derrubado na grande área adversária.


Na próxima jornada o Amora desloca-se a Sesimbra para defrontar a equipa local e o Olímpico recebe o Almada.  





A OPINIÃO DOS TREINADORES...









Post Bottom Ad

Responsive Ads Here