JUNIORES»» 2.ª Divisão Nacional (Promoção) - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 8 de maio de 2016

JUNIORES»» 2.ª Divisão Nacional (Promoção)

V. Setúbal está de regresso à 1.ª Divisão…


COVA DA PIEDADE FICOU A APENAS TRÊS PONTOS DA SUBIDA DE DIVISÃO


O Cova da Piedade despediu-se do play-off de promoção do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão com uma vitória sobre o V. Setúbal, por duas bolas a uma, repetindo assim o resultado alcançado no jogo da primeira volta realizado na capital do distrito.

A equipa piedense, que terminou na última posição, acabou por ser a única nesta fase a derrotar a turma setubalense que foi a vencedora da zona sul e que por isso mesmo garantiu o regresso ao Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de onde havia descido na época anterior.

Juntamente com os setubalenses sobem de divisão Estoril e Naval por se terem classificado respectivamente em segundo e terceiro lugar.

Na zona norte os promovidos foram o Desportivo de Chaves [que vai disputar o título com o V. Setúbal], o Padroense e a União Desportiva Oliveirense.

Ainda em relação à zona sul e aos jogos desta última jornada será de destacar a vitória da Naval sobre o Marítimo por 4-3, num jogo que era decisivo para os dois e também o triunfo do Estoril sobre o Real que confirmou o carimbo no passaporte da equipa estorilista para 1.ª Divisão.

O Cova da Piedade como já dissemos terminou em último lugar mas ficou a apenas três pontos da subida de divisão. Quer isto dizer que se não tivesse tido alguns percalços pelo caminho poderia também nesta altura estar a festejar como acontece com o V. Setúbal que desde bem cedo mostrou a sua qualidade.  





RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

RESULTADOS (última jornada): Estoril 1 Real 0; Naval 4 Marítimo 3; C. Piedade 2 V. Setúbal 1.   

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, V. Setúbal, 20 pontos; 2.º lugar, Estoril, 19 pontos; 3.º lugar, Naval, 13 pontos; 4.º lugar, Real, 11 pontos; 5.º lugar, Marítimo, 11 pontos; 6.º lugar, C. Piedade, 10 pontos.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here