1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pescadores 1 Amora 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 1 de maio de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Pescadores 1 Amora 1

Pescadores enfrentaram o líder de olhos nos olhos…


AMORA NUMA TARDE DE POUCA INSPIRAÇÃO EMPATA E PERDE A LIDERANÇA


O Amora não conseguiu melhor que um empate na partida que disputou na Costa de Caparica com os Pescadores e acabou por ser destronado da posição de líder que voltou para a posse do Desportivo Fabril que foi ganhar nesta jornada ao Monte de Caparica.

Para além do interesse que residia à volta da partida havia também a curiosidade de ver em acção no desempenho das suas funções o treinador dos Pescadores, Pedro Amora, que defrontava a sua anterior equipa e muitos dos jogadores que orientou nas últimas épocas.

O jogo não se pode dizer que tenha sido um grande espectáculo mas acabou por valer a pena porque se assistiu a uma partida disputada de forma correcta, com muita luta [no bom sentido da palavra] e muita vontade por parte dos jogadores que se esforçaram bastante na tentativa de fazerem o melhor possível.

O empate como é compreensível teve um sabor amargo para os amorenses que perderam a liderança do campeonato a quatro jornadas do fim e um sabor agridoce para os caparicanos que apesar de terem conquistado um ponto frente ao primeiro classificado [tal como haviam feito anteriormente no jogo que disputaram com o Desp. Fabril] não se mostravam totalmente satisfeitos.

A equipa da Costa de Caparica teve uma entrada muito forte no jogo e logo na primeira jogada do encontro obrigou Madureira a a plicar-se a fundo para evitar o pior para a sua baliza. Motivada com este lance a equipa da casa continuou a pressionar e aos dois minutos adiantou-se no marcador por intermédio de Marcelo.

O Amora, surpreendido com este início acutilante dos Pescadores, foi obrigado a reagir e aos 10 minutos acabou por igualar a partida  por França com um remate cruzado para o poste mais longe da baliza de Hernâni que terá sido traído pela trajectória da bola que bateu à frente.
Os minutos que se seguiram foram repartidos e com algumas oportunidades a surgirem para ambos os lados. Contudo, tudo se manteve na mesma até ao intervalo.

Na segunda parte tudo se manteve mais ou menos na mesma. O Amora, com uma equipa mais adulta, tentava trocar a bola entre os seus jogadores na tentativa de causarem algum desgaste no adversário mas este ia-se batendo muito bem e respondia sempre que podia com transições rápidas que por vezes criavam algum perigo.

O tempo ia avançando e como as coisas não estavam a correr da forma desejada David Martins procedeu a algumas alterações com o objectivo de dar mais consistência ao seu sector mais avançado, só que de nada valeu porque os jogadores que entraram não vieram acrescentar nada de novo à equipa que começava a acusar alguma ansiedade.

Os Pescadores com toda a sua vivacidade iam-se mostrando bastante perigosos no contra-ataque e estiveram mesmo muito perto do golo da vitória num cruzamento efectuado do lado direito do seu ataque com Danny a chegar ligeiramente atrasado na zona do segundo poste.

Resumindo e concluindo, os Pescadores jogaram sempre com grande determinação, muita entrega e uma grande vontade enquanto os amorenses estiveram numa tarde de pouca inspiração.

Paulo Barradas e seus auxiliares realizaram trabalho positivo.  Não houve casos nem lances polémicos, tiveram sempre o jogo controlado, deixaram jogar e agiram disciplinarmente quando necessário e quando assim acontece não há nada a dizer. 


Na próxima jornada os Pescadores deslocam-se ao Pragal para mais um derbi do concelho de Almada e o Amora recebe no seu estádio a equipa do Olímpico do Montijo. 





REPORTAGEM...

Presidente dos Pescadores, Diogo Luís e treinador do Amora, David Martins, falam sobre o jogo...






Post Bottom Ad

Responsive Ads Here