JUNIORES»» 1.ª Divisão AF Setúbal - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 1 de maio de 2016

JUNIORES»» 1.ª Divisão AF Setúbal

Sábado pode fazer a festa se vencer o Desportivo Fabril…

AMORA ESTÁ APENAS A UMA VITÓRIA DE CONQUISTAR O TÍTULO

No jogo mais importante da 24.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão realizado no Campo da Maçã entre o Sesimbra e o Amora  se registou um empate que satisfaz plenamente as pretensões dos azuis da Medideira e deixa a equipa de Sesimbra com uma tarefa bem mais complicada porque para além de ter menos três pontos ficou também em desvantagem em relação ao Amora porque perdeu o jogo da primeira volta e empatou este relativo à segunda.   

Feitas as contas e analisando a situação chega-se à conclusão que para se sagrar campeão o Amora precisa apenas de uma vitória nos dois jogos que ainda faltam disputar o primeiro dos quais já na próxima jornada com o Desportivo Fabril e o último na jornada seguinte em Corroios.

O Sesimbra ainda não está totalmente afastado mas para lá chegar precisa de vencer os dois jogos que lhe faltam [em casa com o Vasco da Gama e fora com o Desportivo Fabril] e esperar que o Amora não ganhe nenhum dos jogos que tem por realizar [Fabril em casa e Corroios fora].

Nesta jornada a grande desilusão foi o Ginásio de Corroios que perdeu em casa com o Charneca de Caparica e, por força das circunstâncias, ficou com muito poucas hipóteses de discutir o título. A equipa que tem actualmente 54 pontos ainda pode chegar aos 60 se ganhar os jogos em falta [Alcochete fora e Amora em casa] mas mesmo assim fica sempre depende de terceiros acontecendo o mesmo com o Desportivo Fabril que ainda tem que jogar com o Amora (fora) e com o Sesimbra (casa).

Todas estas incertezas acontecem devido à forma como o campeonato tem vindo a decorrer; ou seja, de forma muito equilibrada, interessante e competitiva no que respeita naturalmente aos primeiros lugares e consequente luta pela conquista do título.

Por tudo o que já foi dito na próxima jornada todas as atenções estarão concentradas na Medideira onde o Amora recebe o Desportivo Fabril e em caso de vitória conquista o título de campeão distrital.




Resultados e Classificação

RESULTADOS (24.ª jornada): Sesimbra 1 Amora 1; Fabril 2 Alcochetense 0; Corroios 1 Charneca 2; ADQC 0 Pescadores 4; Brejos de Azeitão 2 Olímpico 3; Almada 6 Arrentela 1; Paio Pires 4 Vasco da Gama 1.


CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Amora, 58 pontos; 2.º lugar, Sesimbra, 55 pontos; 3.º lugar, Fabril, 54pontos; 4.º lugar, Corroios, 54 pontos; 5.º lugar, Charneca de Caparica, 42 pontos; 6.º lugar, Olímpico, 40 pontos; 7.º lugar, Almada, 38 pontos; 8.º lugar, Costa de Caparica, 34 pontos; 9.º lugar, Brejos de Azeitão, 33 pontos; 10.º lugar, Alcochetense, 23 pontos; 11.º lugar, V. Gama, 20 pontos; 12.º lugar, ADQC, 17 pontos; 13.º lugar, Paio Pires, 9 pontos; 14.º lugar, Arrentela, 4 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (07/05/2016): Sesimbra – Vasco da Gama; Amora – Fabril, Alcochetense – Corroios; Charneca – ADQC; Pescadores - Brejos de Azeitão; Olímpico – Almada; Arrentela - Paio Pires.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here