CICLISMO»» Taça Concelhia de BTT, em Odemira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 25 de maio de 2016

CICLISMO»» Taça Concelhia de BTT, em Odemira

 Domingo, dia 29 de Maio…

MARATONA DE BTT NO SUDOESTE ALENTEJANO

A segunda prova da Taça Concelhia de BTT de Odemira está agendada para o dia 29 de Maio, com a realização da Maratona BTT do Sudoeste. A organização pertence ao Clube BTT Odemira, em parceria com o Município de Odemira e da Delegação do Algarve da UVP-Federação Portuguesa de Ciclismo.

Na vertente competitiva, a Maratona SW será a 3ª etapa da Taça XCM Cyclin´Portugal, bem como a 3.ª etapa da Taça do Algarve XCM, com um percurso de 103 Kms e 2069 metros de altimetria. Numa vertente de lazer, serão realizadas a meia-maratona de 45 Kms com 961m de altimetria e a maratona lazer 75 Kms com 1313 metros de altimetria, que contará para Taça Concelhia de Odemira em BTT.

As inscrições para os atletas de promoção (lazer) estão abertas até dia 25 de maio, sendo as efectuadas emwww.clubebttodemira.com. As inscrições para os atletas federados decorrem até ao dia 26 de maio, através do sitehttp://www.uvp-fpc.pt

Entre os meses de Maio e Novembro, o concelho de Odemira recebe a 3.ª edição da Taça Concelhia de BTT, que inclui cinco provas “cross country”, numa parceria entre diversos clubes e associações e o Município de Odemira. O objectivo é afirmar Odemira como o território privilegiado para a prática do BTT tanto ao nível turístico e de lazer, como na competição.

A primeira prova decorreu a 8 Maio, com o tema “Entre o Rio e o Mar”, na Longueira, promovida pelos “Duraizos”. Depois da Maratona do SW, no dia 29 de Maio, as próximas provas estão agendadas para os dias 10 de Julho (a “Rota do medronho”, promovida pelo Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare), 25 de Setembro (“Desenferruja Canelas”, promovida pela Associação Vale Bejinha e Carrasqueira) e dia 6 de Novembro (“Nã Drome”, pelo Nã Drome – Clube BTT do Sudoeste).


No final da Taça Concelhia de BTT serão atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados nos escalões masculino e feminino. A classificação final de cada atleta é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados. Caso o atleta tenha participado em cinco provas, não será considerada a pior classificação. Os vencedores serão conhecidos na prova final, no dia 6 de Novembro, em S. Teotónio.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here