MODALIDADES»» Entre Almograve e Zambujeira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 25 de maio de 2016

MODALIDADES»» Entre Almograve e Zambujeira

Brisas do Atlântico no dia 10 de Junho…


MAIS DE MIL PARTICIPANTES EM SETE MODALIDADES DESPORTIVAS


O litoral do concelho de Odemira vai receber, no dia 10 de Junho, as “Brisas do Atlântico”, um evento desportivo multidisciplinar, entre Almograve e Zambujeira do Mar, que mobiliza anualmente mais de mil participantes nas modalidades Cicloturismo, BTT, Orientação e Pedestrianismo na vertente de lazer e as modalidades de Patinagem, Run & Bike e Atletismo (Individual, Estafetas e Desporto Adaptado) na vertente competitiva.

Numa iniciativa do Município de Odemira, o evento tem por missão contribuir para um melhor desporto e para todos, sendo a causa social da edição de 2016 associada à comemoração do Ano Internacional das Leguminosas, no sentido de apoiar projectos que contemplem a criação de hortas biológicas ou projectos de intervenção comunitária que visem a promoção de uma alimentação saudável a serem desenvolvidos por associações e instituições de cariz social que desenvolvam o seu trabalho no concelho de Odemira.

A prova terá início na Praia do Almograve, estando a concentração marcada para as 8.00 horas. O evento será aberto a todos os atletas, federados e não federados, podendo participar em representação de colectividades, organizações populares, grupos desportivos de empresas, escolas e outros organismos. Haverá prémios monetários para os vários escalões nas modalidades de competição.

Na vertente competitiva, as provas de atletismo, patinagem e run & bike terão percursos de 21 Km. Na vertente lazer, haverá vários percursos: Percurso Pedestre Brisas do Atlântico (saída da Praia do Almograve e chegada ao Cavaleiro com 8,6 km em piso misto), Percurso Pedestre Brisas do Atlântico (entre o Almograve e a Longueira, com 2,5 km), Passeio de BTT e Cicloturismo Brisas do Atlântico (dificuldade média/fácil 30 km para BTT e 35 km para cicloturismo, entre Almograve e Zambujeira do Mar, S. Teotónio e Cavaleiro), e pela primeira vez a prova de Orientação, Ori-Brisas (com um percurso de dificuldade fácil e outro de dificuldade média).


As inscrições, com um limite de 1700 atletas, têm um custo de 5,00 € por participante e devem ser realizadas até ao dia 6 de junho, nas Juntas de Freguesia de Boavista dos Pinheiros, Longueira/Almograve, S. Luís, S. Salvador e Santa Maria, S. Teotónio e Vila Nova de Milfontes, na Piscina Municipal, no Município de Odemira ou através dos contactosdesporto@cm-odemira.pt/ndcodemira@hotmail.com. O regulamento encontra-se disponível em www.cm-odemira.pt

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here