FUTSAL»» II Liga Eleclerc – Seixal, Zona Sul - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 7 de maio de 2016

FUTSAL»» II Liga Eleclerc – Seixal, Zona Sul

Após goleada sobre a Encosta do Sol…


CASA DO BENFICA NO SEIXAL GARANTIU SUBIDA À I LIGA


A Casa do Benfica no Seixal garantiu o acesso à I Liga após vitória obtida sobre a Encosta do Sol por 6-2, em jogo realizado no polidesportivo do Casal do Marco, relativo à 17.ª jornada da II Liga – Zona Sul.

O jogo que era aguardado com grande expectativa pela importância que tinha para as duas equipas foi inteiramente dominado e controlado pela Casa do Benfica que ao intervalo já ganhava por 3-0, com golos de João Mendes [que abriu o activo aos 8 minutos], Diego Souza (13’) e Luís Fernando.

Com um desnível tão acentuado no marcador seria de esperar uma forte reação da equipa adversária na segunda parte mas na verdade não foi isso que aconteceu porque a equipa benfiquista não permitiu.

Jogando com uma grande coesão defensiva e evidenciando bons processos de jogo os encarnados não deram qualquer hipótese à Encosta do Sol que nunca conseguiu explanar o seu tipo de futebol que assentava mais em lances individuais enquanto os benfiquistas jogavam mais como equipa.

E, foi sem surpresa que o marcador continuou a evoluir de forma positiva para os encarnados que chegaram ao 5-0 por intermédio de Ruben Brites (31’) e Bruno Soares (34’).

Numa situação algo caricata os jogadores da Casa do Benfica ofereceram o golo ao adversário [deixando o caminho livre para a bola entrar após lance que originou alguma controvérsia dentro do campo] que reduziu assim para 5-1, aos 35 minutos. 

Pouco tempo depois (40’) a Encosta do Sol voltou a marcar colocando o marcador em 5-2, mas os benfiquistas [que nesta segunda volta do campeonato só têm vitórias] jogando com muita serenidade ainda conseguiram dilatar o marcador para 6-2 com novo golo de Diego Souza (44’), que bisou nesta partida. 
Portanto, resumindo e concluindo, foi uma vitória extremamente justa da melhor equipa em campo que no final festejou a subida de divisão.




REPORTAGEM…

JOSÉ GLÓRIA, treinador da Casa do Benfica no Seixal

No final da partida falámos com o treinador José Glória que deixou a sua opinião sobre o jogo e falou dos objectivos para o play-off. “Uma equipa que chegou até aqui da forma como chegou, só pode pensar na vitória e consequentemente no título de campeão







Post Bottom Ad

Responsive Ads Here