ALMADA»» Aposta na juventude e no regresso de alguns atletas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 24 de julho de 2016

ALMADA»» Aposta na juventude e no regresso de alguns atletas

Plantel conta já com 20 jogadores…


CRITÉRIO DE SELECÇÃO ESTÁ A SER DEVIDAMENTE PONDERADO


O Almada Atlético Clube continua a construir o seu plantel para a época desportiva de 2016/2017 e neste momento conta já com 20 jogadores, contando-se entre estes alguns jovens oriundos dos escalões de formação e muitos que estão de regresso depois de terem andado por outras paragens.

Pipo (ex-Alcochetense), João do Carmo (ex-Alfarim), Serginho (ex-Amora), Ricardo Spencer e Miguel Serafim foram as últimas contratações a serem anunciadas.

Ricardo Spencer, 26 anos, vai cumprir a sua sétima temporada em representação do Almada. Disponibilidade física, garra, dedicação e empenho, são algumas das características.

De regresso ao Almada está Pipo, de 25 anos, fez grande parte da sua formação desportiva no Beira-Mar Atlético Clube de Almada, clube que representou por 6 épocas, entre os anos de 2008 e 2014, inicialmente como júnior e depois como sénior. Vestiu a camisola do Almada na época de 2014/15 e na época passada esteve ao serviço do Alcochetense.

Miguel Serafim, que fez parte da equipa que foi vice-campeã distrital na época de 2012/13. Hoje, com 25 anos de idade, e após ter concluído os seus estudos académicos, volta a vestir a camisola almadense dando assim continuidade à sua carreira desportiva. Miguel Serafim é fruto da formação do Almada, estreando-se como sénior na época de 2010/11.

Quem também está de volta ao clube é João do Carmo que na época passada representou o Alfarim. O atleta, de 26 anos, fez a sua formação desportiva inicialmente no GC Corroios, passando depois pelo SL Benfica, onde se manteve por 4 temporadas consecutivas, nos sub15 B e Sub17 e posteriormente pelos juniores do Estrela da Amadora por duas épocas na categoria de júnior. Como sénior estreou-se na época 2009/10 na equipa do Cova de Piedade, clube que representou por três temporadas. Representou ainda os Pescadores da Costa Caparica e o GD Alfarim, para além do Almada nas épocas de 2012/2013 e 2013/2014.

Após um breve período afastado por motivos profissionais, Sérgio Macedo (Serginho) está de volta à competição para reforçar a equipa almadense na próxima época. Jogador de grande experiência em competições de carácter nacional, conta no seu palmarés com seis épocas em representação de clubes nessa condição. Fez a sua formação no Arrentela e no Amora, passando depois pelo Eléctrico (Ponte de Sor), Fabril do Barreiro, Pinhalnovense e GD Sesimbra. Este último por cinco épocas consecutivas.



Composição do plantel até ao momento:

GUARDA-REDES: Edvani

DEFESAS: Manuel Alves, Maurício, Reis (ex-júnior do Loures), Miguel Serafim, Bruno Pais (ex-Alcochetense). Miguel Ângelo (ex-júnior)

MÉDIOS: Ricardo Spencer, João do Carmo (ex-Alfarim), Serginho (ex-Amora), Ricardo Dinis (ex-Alfarim), Gazza, Paul (ex-Beira Mar de Almada), Marçal (ex-Charneca de Caparica), Martin Reier, Bruno Veiga (ex-júnior)

AVANÇADOS: Miguel Pires (ex-júnior), Lino Pereira, Fábio Nunes (ex-Alfarim), Pipo (ex-Alcochetense) 

Fonte: Almada Atlético Clube (oficial)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here