FUTEBOL DE PRAIA»» Alfarim e Sesimbra vão lutar pela subida de divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 24 de julho de 2016

FUTEBOL DE PRAIA»» Alfarim e Sesimbra vão lutar pela subida de divisão

Sesimbra obtém passaporte na derradeira jornada…

FASE FINAL REALIZA-SE  NOS DIAS 20 E 21 DE AGOSTO NA PRAIA DE ALBARQUEL, EM SETÚBAL


A Praia do Ouro, em Sesimbra, recebeu este domingo a 7.ª jornada da zona sul do campeonato nacional de futebol de praia que fechou as contas da primeira fase.

Com o Alfarim já apurado para a fase seguinte as atenções da jornada estavam concentradas nos jogos Charneca de Caparica – Amigos da Costa e Barreiro Stara Zagora – Sesimbra pela envolvência dos Amigos e do Sesimbra na luta pelo apuramento, dado que à partida para esta jornada se encontravam ambos igualados em termos pontuais.

No primeiro jogo da tarde os Amigos da Costa foram surpreendidos pelo Charneca de Caparica que venceu por 6-5 e deixaram tudo em aberto para o Sesimbra que precisava apenas um ponto para garantir a passagem à fase final da competição que vai ditar a promoção de duas equipas à divisão de elite.

O Sesimbra, motivado pelo resultado do seu principal opositor, acabou por vencer o seu jogo sem preocupações de maior e acabou por conseguir o tão desejado passaporte fazendo assim companhia ao Alfarim na passagem à fase final.

O muito público que assistiu à derradeira jornada assistiu pouco depois à vitória do Zambujalense sobre o Praia de Milfontes (8-3) e posteriormente à vitória dos Pescadores da Caparica sobre o Alfarim (7-5), após grandes penalidades. De registar que neste jogo a equipa da Costa de Caparica obteve a sua primeira vitória no campeonato e o Alfarim averbou a sua primeira derrota.

Setúbal, a cidade europeia do desporto em 2016, vai agora ser palco das grandes decisões do futebol de praia tanto na divisão de elite [onde está presente o V. Setúbal que vai medir forças com o Varzim, pela manutenção no escalão maior]  como no campeonato nacional [onde irão marcar presença Alfarim (pela segunda vez consecutiva) e Sesimbra na luta pela promoção].

A competição que vai atribuir os títulos da Divisão Elite e Campeonato Nacional estão agendados para os dias 20 e 21 de Agosto no novo recinto dedicado aos desportos de areia, instalado no Parque Urbano de Albarquel.  





RESULTADOS DA 7.ª JORNADA:

Charneca Caparica, 6 Amigos da Costa, 5
Barreiro Stara Zagora, 3 Sesimbra, 8
Praia Milfontes, 2 Zambujalense, 3
Alfarim, 5 Pescadores, 7 (após grandes penalidades)


Classificação:

1.º lugar, Alfarim                                      18 pontos
2.º lugar, Sesimbra                                  15
3.º lugar, Charneca de Caparica             12
4.º lugar, Amigos da Costa                     12
5.º lugar, Barreiro Stara Zagora              10
6.º lugar, Zambujalense                             7
7.º lugar, Praia Milfontes                            3
8.º lugar, Pescadores C. Caparica            1

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here