ALTO DO MOINHO»» Andebol tem obtido excelentes resultados - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ALTO DO MOINHO»» Andebol tem obtido excelentes resultados

Presidente do clube realça trabalho realizado nos últimos anos…

“TEMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA QUE É RECONHECIDA A NÍVEL NACIONAL”


“O andebol foi a glória e a tragédia do clube. A glória porque é a modalidade que dá mais nome ao Alto do Moinho a nível nacional e tragédia devido à aventura em que se meteu e que ainda não está debelada”, afirmou ao nosso jornal José Torres, presidente do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho que já pagou cerca de metade de uma dívida de 600 mil euros.

A modalidade, com aquela aventura, esmoreceu mas neste momento a escola de andebol já está a dar cartas porque tem obtido excelentes resultados. “Em 2013 e 2014 fomos à fase final do Campeonato Nacional de Iniciados onde ficámos nos dois anos em 5.º lugar. Isto comprova que temos uma formação de excelência que é reconhecida a nível nacional”, referiu com orgulho o presidente da colectividade que chamou também a atenção para as categorias de Juvenis e Juniores que se encontram a disputar o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

“Na época passada tenho que salientar a equipa de juniores que ombreou com as grandes potências do andebol nacional (Benfica, Sporting, FC Porto, ABC e Águas Santas) na fase final do Campeonato Nacional onde fez um verdadeiro brilharete ao vencer o FC Porto e ganhar as duas vezes ao Sporting, que ficou atrás de si na classificação geral”.

 

Projecto passa pela subida à 1.ª Divisão Nacional

No que respeita aos seniores o projecto do Alto do Moinho passa por chegar à 1.ª Divisão Nacional mas de forma sustentada com o apoio de entidades privadas e não apenas dos apoios da Câmara para não correr os riscos do passado.

“Enquanto antigamente se faziam contractos milionários agora não pagamos nada a ninguém. Quem vem para o Alto do Moinho é porque gosta de jogar andebol”, frisou o presidente do clube que está esperançado na realização de uma boa temporada.   

“Não traçámos grandes objectivos mas queremos sempre ganhar jogo após jogo. Quanto ao resto, depois logo se vê. Temos um treinador que é uma referência nacional [Nuno Alvarez] e recebemos jogadores vindos de vários clubes da região, nomeadamente do Benfica, Passos Manuel, Almada, Torrense, V. Setúbal e Camões. Portanto, as expectativas são grandes”.

“Na formação não estamos preocupados com os resultados desportivos, embora a partir dos iniciados já se comece a pensar um pouco nisso. Mas nos escalões inferiores o mais importante é a prática desportiva e a sua evolução individual”, disse a concluir. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here