II LIGA»» Cova da Piedade 1 Académica 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

II LIGA»» Cova da Piedade 1 Académica 1

Ricardo Barros voltou a ser protagonista…

COVA DA PIEDADE VAI JÁ NO TERCEIRO EMPATE CONSECUTIVO

Ricardo Barros voltou a ser esta quarta-feira um dos protagonistas do Cova da Piedade, ao marcar o golo que permitiu a igualdade, 1-1, com a Académica, em jogo referente à 8.ª jornada da 2.ª Liga, disputado no Estádio José Martins Vieira.

No primeiro encontro de sempre entre ambos os clubes em jogos de campeonato, ninguém ficou a saborear o triunfo. A equipa da margem sul do Tejo somou o seu terceiro empate seguido e impediu a Académica de Coimbra de obter dois triunfos pela primeira vez esta época.

A  'briosa' entrou melhor no jogo e, cumpridos somente 14 minutos, esteve perto de inaugurar o marcador. Lançamento em profundidade pela esquerda, Ernest Ohemeng esgueirou-se e rematou forte por cima da barra da baliza piedense.

O Cova da Piedade procurou reagir, mas foi a turma de Coimbra a marcar, aos 21 minutos, na sequência de uma sucessão de ressaltos, com a bola a sobrar para Tozé Marreco, que bateu Pedro Alves.

A vantagem dos 'estudantes' manteve-se até ao intervalo, apesar de a equipa anfitriã ter desperdiçado duas boas ocasiões de igualar a contenda, por Rui Varela, aos 35 minutos, e Ricardo Barros, aos 43, que viram Ricardo Ribeiro brilhar, mantendo as suas redes invioladas.

Na segunda parte, como lhe competia, o Cova da Piedade subiu mais no relvado, empurrou os 'estudantes' para o seu meio-campo e acabou por ver premiado o seu esforço com um golo de Ricardo Barros, o terceiro no campeonato, no seguimento de um cruzamento da esquerda de Evaldo, aos 81 minutos.

Os últimos dez minutos de jogo foram frenéticos, com Ricardo Barros, completamente isolado, a desperdiçar a possibilidade de colocar o Cova da Piedade em vantagem, quando faltavam apenas seis minutos para o final.


C. PIEDADE 1 ACAD. COIMBRA 1

Jogo no Estádio José Martins Vieira, C. Piedade, Almada
Assistência:  1.135 espectadores.


ÁRBITRO: Jorge Ferreira (AF Braga), auxiliares Inácio Pereira , Nelson Cunha

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Filipe Godinho, Danielson, Miguel Ângelo, Evaldo; Marco Bicho (Bruno Bernardo, 86), Robson, Silas (Chico Gomes, 71); André Carvalhas, Rui Varela e Ricardo Barros.
Treinador: Sérgio Boris.

ACADÉMICA DE COIMBRA: Ricardo Ribeiro; Maxwell, João Real, Diogo Coelho, Nuno Santos; Fernando Alexandre, Kaká, Muh-Ki (Rui Miguel, 60); Marinho (Traquina, 72), Ernest Ohmeng e Tozé Marreco.
Treinador: Costinha.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Tozé Marreco (21’); 1-1, Ricardo Barros (81’).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Maxwell (77’) e Bruno Bernardo (88’).

Fonte: Lusa

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here